DESKTOP

Enfermeira do Hospital do Trabalhador foi a 1ª pessoa a ser vacinada contra Covid-19 no Paraná

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Lucimar Josiane de Oliveira
Enfermeira Lucimar Josiane de Oliveira foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Paraná. (Foto: Eduardo Matysiak/Futura Press/Folhapress)

A enfermeira Lucimar Josiane de Oliveira, de 44 anos, que trabalha no Hospital do Trabalhador, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Paraná, na noite desta segunda-feira (18). A aplicação da Coronavac aconteceu agora pouco em um evento simbólico no próprio hospital que é referência no tratamento de pacientes com coronavírus e foi escolhido pela Secretaria Estadual da Saúde como palco do início da vacinação no Paraná, após completar 74 anos de atividade nesta segunda-feira.

Nascida em Paranaguá, a enfermeira faz atendimento à casos suspeitos de Covid-19 no pronto-socorro do Complexo Hospitalar do Trabalhador, em Curitiba. Ela foi contratada inicialmente como bolsista, em um dos primeiros reforços preparados pelo Governo do Estado para fazer frente à pandemia, ainda em março de 2020. Para Lucimar, a pandemia foi um grande aprendizado, tanto como profissional quanto humano. “A gente começa a ver a vida com outros olhos. Está sendo uma experiência de aprendizado. Não é fácil ter que dar a notícia para um familiar, estamos aprendendo a ser mais empático com o próximo. Mas me considero feliz e grata”, enfatizou.

Além de Lucimar, sete profissionais da área da saúde e da gestão do hospital receberam a vacina. Foram dois técnicos de enfermagem, um enfermeiro, um médico, um fisioterapeuta, um nutricionista, um fonoaudiólogo e um encarregado da higienização.

LEIA TAMBÉM:

Na ocasião, o governador Ratinho Jr. agradeceu a dedicação dos profissionais de saúde, do setor de compras da secretaria de Estado de Saúde, que garantiram os insumos, e à imprensa pelo apoio durante a pandemia. “Hoje é uma luz no final do túnel, hoje é um dia feliz para todo o Brasil. Todos nós estamos vivendo uma pandemia tentando compreender tudo. Nos desencontros da vida, acabamos tendo esse encontro com a esperança e como a medicina. Não vencemos a pandemia ainda. Estamos vencendo uma parte dela. Estamos começando a vacinação com aqueles que se dedicaram a cuidar das outras vidas, os profissionais de saúde que estão há dez meses nesta luta. Nada mais justo que começar por eles”, afirmou.

O governo do Paraná realizou nas redes sociais uma transmissão oficial deste momento. Confira AQUI.

Os primeiros vacinados no Paraná:

  • Lucimar Josiane de Oliveira (Enfermeira)
  • Denise Dias Brito (técnica de enfermagem)
  • Diego Shustrer Paes (médico)
  • Patricia Moreira (técnica em enfermagem)
  • Neura Barbosa (encarregada higienização)
  • Suelen Meduna (fonoaudióloga)
  • Larissa Mello Dias (fisioterapeuta)
  • Caroline Louise Benvenutto Hoffmann (nutricionista)

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X