Enquanto Greca pede à população para ficar em casa, prefeitura lança edital para feiras de Páscoa da cidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Prefeitura lança edital para feiras de Páscoa das praças Osório e Santos Andrade. (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Um dia depois de o prefeito Rafael Greca postar um vídeo dramático em suas redes sociais em que suplica à população para ficar em casa para conter o avanço da Covid-19 na capital, o site da prefeitura de Curitiba publicou uma matéria sobre a abertura do edital de chamamento público para a Feira Especial de Páscoa das praças Osório e Santos Andrade. A postagem foi feita às 10:40 desta quarta-feira (10). As inscrições podem ser feitas até as 23h59min desta quinta-feira (11/3), exclusivamente online, neste link.

A Feira de Páscoa está prevista para ser realizada de 19 de março a 3 de abril. O horário de funcionamento será decidido conforme o decreto com as medidas contra a Covid-19 que estiver em vigor no período. Além de chocolates e artesanatos, a feira traz culinária típica de diversos países e regiões do Brasil, o que atrai muita gente ao evento. “Por misericórdia, em nome de Deus, para os que creem em nome de Jesus, eu suplico, eu peço: sejam parte de uma cidade inteligente, que vai ver tudo isso passar, na proporção em que a vacinação crescer”, disse Greca no vídeo.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o site, quem não conseguir fazer a inscrição e precisar esclarecer dúvidas pode ligar para os telefones 3250-7774, 3250-7707, 3250-7746, 99128- 4514 e 99249-5323, das 9h às 12h da manhã e das 13h às 17h. 

Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal do Turismo, órgão responsável pelas feiras da cidade, ligou para o portal para explicar o lançamento do edital em meio à pandemia. Segundo ela, o lançamento ocorreu no último dia da vigência da bandeira amarela (alerta) para a Covid-19 e foi comunicado ao Comitê de Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde na reunião realizada nesta terça-feira (09). “As feiras só acontecerão se o decreto da semana que vem permitir”, disse Tatiana. De acordo com ela, caso aconteçam, funcionarão de segunda a sexta-feira até às 19 horas.

Feira do Largo da Ordem

Seguindo as orientações do Decreto Estadual 6983/21, prorrogado pelo Decreto 7020/21 e também em conformidade com o Decreto Municipal 520/21, a Feira de Arte e Artesanato do Largo da Ordem continua suspensa de forma presencial nos dias 13 e 14 de março, mas continua ativa de forma online no portal feiradolargo.curitiba.pr.gov.br.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Enquanto Greca pede à população para ficar em casa, prefeitura lança edital para feiras de Páscoa da cidade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X