Entidades de bares e restaurantes lançam campanha para que Ratinho Jr. não renove quarentena

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Da Redação

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A intenção da campanha é convencer o governo do estado a não estender as medidas restritivas contidas no último decreto assinado pelo governador Ratinho Jr. (Foto: Divulgação)

A Abrabar-PR (Associação de Bares e Casas Noturnas do Paraná), a Abrasel-PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná), o Sindshopping (Sindicato dos Lojistas do Comércio Estabelecido em Shoppings Centers de Curitiba) e a Aepar (Associação dos Empresários do Paraná) lançaram no fim de semana a campanha “Não renova a quarentena governador”.

A intenção é convencer o governo do estado a não estender as medidas restritivas contidas no último decreto assinado pelo governador Ratinho Jr., que restringe várias atividades econômicas no estado, com validade de 14 dias e que vencem nesta terça-feira (14). O presidente da Abrabar, Fabio Aguayo, disse que o chefe da Casa Civil do governo do estado, Guto Silva, lhe assegurou que Ratinho Jr. não pretende renovar a quarentena e que deixará a decisão a cargo de cada município.

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As três entidades pretendem fazer o mesmo com o prefeito Rafael Greca. Segundo Aguayo, informações extra-oficiais indicam que a prefeitura poderá emitir novo decreto abrandando as medidas para o setor de entretenimento. Entretanto, a secretária Municipal da Saúde, Marcia Huçulak, disse nesta segunda-feira (13) à rádio CBN que a prefeitura está aguardando o que o governo do estado irá fazer para se pronunciar. “Nós temos algumas conversas com a secretaria de estado da Saúde, não sei qual é a decisão do governo, mas percebo que há uma certa preocupação da sociedade e nós entendemos esse momento, as pessoas também precisam trabalhar, ganhar seu pão”, afirmou, sinalizando um possível abrandamento das medidas.

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