DESKTOP

Era Uma Zine: literatura, poesia e imaginação para crianças e adultos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Simone Giacometti

blank
Biblioteca Pública do Paraná desenvolve mais uma edição do projeto Era Uma Zinepara para o público infantil durante a quarentena. (Foto: Kraw Penas)

Está no ar mais uma edição do projeto Era Uma Zine, desenvolvido pela Biblioteca Pública do Paraná para atender o público infantil de forma remota durante a quarentena. Nesta semana, o fanzine eletrônico gratuito dá continuidade à série sobre literatura infantil que aborda os quatro elementos da natureza. Entre os destaques deste número 43, dedicado à terra, estão a música “De Onde Vem o Baião”, escrita em 1977 por Gilberto Gil , que segue atual na busca pela criança que cada um guarda dentro de si:

“Debaixo do barro do chão da pista onde se dança
Suspira uma sustança sustentada por um sopro divino
Que sobe pelos pés da gente e de repente se lança
Pela sanfona afora até o coração do menino…”

O fanzine traz ainda mediação do livro A Árvore Generosa, de Shel Silverstein, estreia da coluna Livro de Cabeceira, com dica da escritora Bruna Lubambo, e uma receita para fazer sua própria tinta com terra. Baixe aqui. e divirta-se!

blank
Era Uma Zine “enfeita” de literatura e imaginação o isolamento causado pela pandemia. (Foto: Biblioteca Pública do Paraná)

Todo com letra estilo “antiga máquina de escrever”, o material oferece leitura de qualidade para a criançada, e apesar de ser todo digital, remete à um bom e envelhecido livro.

LEIA TAMBÉM:

A Biblioteca segue a orientação do Governo do Estado para o enfrentamento ao coronavírus e está fechada por tempo indeterminado.

Créditos:

  • Projeto gráfico: Eric Sponholz
  • Ilustrações: Gabriel Siqueira
  • Texto: De Onde Vem o Baião – Gilberto Gil | Para ler mais – Luana Melo | Livro de cabeceira – Lais dos Santos e Bruna Lubambo |
    Agora é sua vez – Everton Leite
  • Revisão: Divisão de Difusão Cultural da BPP

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X