Ernesto Ristorante renova menu e tem carré francês e costela que derrete na boca

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Simone Giacometti

Costela assada em baixa temperatura com demi-glacê e gnochi artesanal na manteiga e sálvia. (Foto: Simone Meirelles)

Quem conhece o trabalho de Dudu Sperandio, sabe que a escolha de cada receita servida em seus restaurantes é feita por ele mesmo, com supervisão em todos os detalhes. Por isso a notícia de uma repaginação no cardápio enche de curiosidade os clientes já acostumados ao tempero do experiente chef curitibano. Apostando nessa expectativa, o Ernesto Ristorante está com um novo menu. São pratos exclusivos, como a costela de angus assada em baixa temperatura e o carré francês de cordeiro marinado no azeite de oliva e alecrim com tomatinho cereja, alho, cogumelos e purê de batata salsa.

Tartar de salmão com creme de abacate, crem, azeite de oliva e ovas. (Foto: Simone Meirelles)

“Nossa intenção era repaginar o menu em maio, quando o Ernesto fez dez anos, mas a pandemia atrapalhou os planos. Eram muitas mudanças de bandeira, então preferimos esperar por um momento de estabilidade”, conta o chef Dudu Sperandio.

O carré francês de cordeiro marinado no azeite e alecrim, grelhado com tomatinho cereja, alho, cogumelos e purê de batata salsa é uma das novidades do cardápio. (Foto: Simone Meirelles)

A vacinação avançou e agora é possível apresentar as novidades para os clientes. Além dos pratos principais, há opções de entradas com tartar.

Tartar de mignon com alcaparras, mostarda dijon, ovas negras, creme de gema, calda de couve-flor e azeite de oliva extra virgem. (Foto: Simone Meirelles)

Pratos consagrados do Ernesto, como massas e mignons, seguem no cardápio. “Nosso cliente não precisa se preocupar, os clássicos continuam. O que ele vai ganhar é uma nova leva de opções”, finaliza Dudu Sperandio.

LEIA TAMBÉM:

Além de ser proprietário do Ernesto Ristorante, Dudu Sperandio também comanda o Lupita Caffé Cuccina, a Funiculare Pizzaria, o Curry Pasta e o Ken’eki, de culinária japonesa, além de uma loja de vinhos.

A tradicional receita italiana do tiramisù clássico está de volta entre as opções de sobremesa. (Foto: Simone Meirelles)

Serviço:
Ernesto Ristorante
Endereço: Rua Myltho Anselmo da Silva, 1.483
Contato e reservas: (41) 4141-5477 ou (41) 3013-4612

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X