Escola de Curitiba que atende crianças especiais lança campanha para consertar piano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O custo da restauração do piano Essenfelder está orçado em R$10 mil e a instituição não possui essa verba. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

Um velho piano Essenfelder, que já alegrou muito a vida de milhares de crianças especiais carentes de Curitiba, está parado por falta de manutenção. A Escola Nilza Tartuce de Educação Especial, na Rua da Glória, proprietária do instrumento, está lançando uma campanha para restaurá-lo. O custo é de R$ 10 mil, mas a instituição não dispõe dessa verba, segundo Ana Maria de Lima Zem, uma das diretoras.

Ao visitar a escola recentemente, o deputado estadual Marcio Pacheco (PDT), que tem atuação ligada ao Terceiro Setor, soube da campanha e decidiu ajudar. Ele direcionou uma emenda parlamentar à instituição para a compra de um veículo. Como não poderia incluir o conserto do piano na emenda, pediu a seus assessores que produzissem um vídeo para divulgar a ação.

Segundo Ana Maria, o piano foi doado em meados da década de 1960 pelo pai de um aluno e durante muitos anos foi usado pelas professoras da escola nas aulas de musicoterapia. Há 15 anos, o piano silenciou completamente porque o pedal estragou. Para voltar a funcionar, precisa passar por reparos técnicos, limpeza e afinação.

A Escola Nilza Tartuce atende atualmente cerca de 300 crianças e jovens de famílias carentes de zero a 16 anos com deficiência intelectual e portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Assista ao vídeo da campanha.

A história do piano é contada pela diretora Ana Maria de Lima Zem. (Vídeo publicado no canal do YouTube da Escola Nilza Tartuce)

LEIA TAMBÉM:

Serviço:
Colabore com a campanha “A História de um Piano que Precisa da sua Ajuda”
Faça sua doação
Pix CNPJ: 759.552.86/0001 68

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Caroline Scoz Alves

Diretora Técnica da SulLaser Locações de Equipamentos Médicos e Estéticos a Laser, e Membro da Academia Americana de Laser. É proprietária do Centro de Especializado em Laser mais equipando do Paraná, A Clínica Senz. Além de ministrar treinamentos de capacitação, ela se dedica a palestras e demais atividades voltadas a área da Estética a Laser no Brasil e no exterior. Com mais de 14 anos de experiência na área, a Dra. Caroline é formada em Fisioterapia em 2004 pela UP, possui Mestrado de Tecnologia da Saúde pela PUC/PR, Curso de formação em Dermato-Funcional pela Belle Bonelli (Ludmila Bonelli em Belo Horizonte), Curso de Cosmeatria e Laser em London South Bank University; Membro da Sociedade Americana de Laser, Fellow na Universidade da Califórnia em Laserterapias, Curso de Laser terapia, Laser & Aesthetic Skin Therapy: What’s the Truth? (November 03-04, 2017) pela Harvard Medical School nos EUA, Feellow – Dr. Klaus Hoffmann em St. Josef-Hospital de Bochum na Alemanha (Março de 2018), Curso de Formação “Cynosure Laser Technology Course” em Hannover, (March, 03, 2018) pela Cynosure na Alemanha, Curso de Formação Asclepion na Heinrich-Heine-Universität Düsseldorf (Outubro de 2018).

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X