Estado mantém calendário escolar e aulas terão início no dia 07 de fevereiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Aulas na rede estadual de ensino retornarão em formato presencial (Foto: Silvio Turra)

Com a proximidade da vacinação das crianças com idade entre 5 e 11 anos, o calendário escolar da rede estadual de ensino será mantido e as aulas começarão no dia 07 de fevereiro, em formato presencial.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, apesar do grande número de alunos com as aulas online durante os piores momentos da pandemia, as evidências dos últimos meses mostram que os alunos aprenderam mais e melhor dentro da escola.

Durante coletiva nesta quarta-feira (12) para falar sobre os casos de Covid-19 e da gripe provocada pelo vírus H3N2, o secretário de Saúde do estado, Beto Preto, disse que a área de educação foi uma das mais prejudicadas ao longo desses dois anos de pandemia e que as atividades presenciais são importantes para as crianças.

“O protocolo sanitário nas escolas tem funcionado bem, então vamos trabalhar com essa meta de manter as atividades a partir de fevereiro, mas respeitando a autonomia dos municípios”, afirmou o secretário.

LEIA TAMBÉM:

A imunização contra a Covid-19 também não será um requisito obrigatório, apesar de Beto Preto solicitar aos pais que façam a imunização das crianças. “Nós exigimos o calendário vacinal perene. Com relação à Covid-19, ainda não temos o quantitativo total à disposição para fazer qualquer tipo de imposição. A vacinação vai ocorrer de maneira gradual diante da chegada dos lotes das vacinas, mas as aulas terão um período de retorno a partir de fevereiro. Então nesse momento, no quesito Covid, a vacina não será obrigatória”.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X