‘Estou pronto para virar jacaré’, diz prefeito Rafael Greca após ser vacinado neste sábado, no Parque Barigui

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

rafael greca tomando vacina
Ao ser vacinado com a primeira dose, aplicada pela técnica em enfermagem Ângela Cristina Machado, o prefeito Rafael Greca brincou: “Não virei jacaré”. (Foto: Divulgação)

Na manhã deste sábado (17), o prefeito de Curitiba Rafael Greca, pertencente ao grupo de 65 anos, recebeu a primeira dose da vacina Coronavac, do Butantan, contra a Covid-19 no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui. Sem fila, o prefeito entrou direto e foi recepcionado pela secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak. No momento em que preencheu a documentação para receber a vacina, ele brincou: “Já estou pronto para virar jacaré”.

Após ser vacinado, o prefeito conversou com a imprensa e declarou sua alegria por estar vivendo este momento. “Estive perto dos laços da morte pois contraí a Covid-19 em 2020”, afirmou.

O prefeito também explicou que depende da chegada de novas vacinas para continuar com o cronograma de vacinação. “Nós temos capacidade para vacinar 15 mil pessoas por dia, se nos derem vacinas nós vamos vacinar”, disse. Ele adiantou que só irá divulgar as próximas datas de vacinação quando tiver vacinas em estoque. “Eu tenho que confiar no ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que nos assegurou que irá mandar todas as remessas, espero que isso se efetive”.

Sobre a sua vacinação, Greca disse que quem tem medo de tomar a vacina está atrasado. “Isso é coisa de 200 anos atrás, nós já temos uma trajetória de êxito de campanhas de vacinação, o Brasil inclusive sempre foi exemplo nesse quesito. Esse é um medo que nasce do atraso, da ignorância, às vezes até com um pretexto para a incompetência das autoridades que não são capazes de cumprir seu dever sanitário”. E ele fez um apelo para que as pessoas não tenham medo da vacina. “Não doeu nada, e eu estou muito feliz, saudável e pelo jeito não virei jacaré”, brincou.

Após ser vacinado o prefeito Rafael Greca conversou com a imprensa, em frente ao Pavilhão da Cura. (Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “‘Estou pronto para virar jacaré’, diz prefeito Rafael Greca após ser vacinado neste sábado, no Parque Barigui”

  1. IRMÃO DAS CRIATURAS

    O prefeito deveria ter sido vacinado por primeiro. O Governador também. Eles são gestores do orçamento público e peças chaves para manter a máquina pública funcionado. Vamos ser realistas, para que os hospitais, médicos e enfermeiros tenham condições de atender os pacientes, faz-se necessários muitos insumos e suporte às atividades. O médico precisa receber sua remuneração, o hospital precisa da ambulância para transportar os seus pacientes, o enfermeiro precisa de seringa para aplicar o medicamento nas pessoas doentes.
    O sistema de saúde é um conjunto de pessoas e recursos, ninguém faz nada sozinho. Logo precisa-se vacinar toda essa cadeia dos trabalhadores de saúde: os médicos, enfermeiros, profissionais da limpeza, recepcionistas, gestores do sistema. Cada peça é importante para que a máquina continue funcionando e salvando vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X