Estudantes curitibanos se preparam para as provas do Enem neste domingo (17)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Candidatos serão orientados a manterem distanciamento durante as provas do Enem neste domingo(17). por conta da Covid-19. (Foto: Divulgação)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 vai ser aplicado a partir deste domingo (17) e como a maioria dos cursinhos está com aulas presenciais suspensas, os estudantes contaram com o apoio de conteúdos online para ir bem nas provas.

Em Curitiba, uma startup da capital resolveu inovar e vai oferecer revisão gratuita com vídeos divididos por disciplina, disponíveis a qualquer horário em qualquer dispositivo com acesso à internet, para facilitar a vida de quem está se preparando para o exame. São 120 aulas de biologia, 100 de matemática, 70 de química, 60 de história, 60 de língua portuguesa, 24 sobre literatura e 20 de redação, além, claro, de geografia, física, sociologia, filosofia, línguas estrangeiras e, até mesmo, educação física.

Por meio da plataforma oficial da Kultivi, os alunos podem acessar gratuitamente todos os materiais, 24 horas por dia. “A plataforma é mantida pela venda de espaços publicitários para marcas parceiras que acreditam no projeto, além da captação de recursos na iniciativa privada”, explica Claudio Matos sócio idealizador da startup Kultivi.

Para visualizar as aulas, basta entrar no site e fazer o cadastro com nome, sobrenome, e-mail e criar uma senha. Além das aulas, os alunos podem encontrar, também, diversos outros materiais de apoio, como artigos e dicas de estudo.

LEIA TAMBÉM:

blank
Várias linhas especiais foram programadas para atender os estudantes do Enem. (Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

Urbs reforça linhas para exame do Enem no domingo (17)

A Urbs elaborou uma programação especial e ampliou o número de linhas para atender os estudantes que irão participar da primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio. Serão colocados ônibus extras com destino aos locais de provas.

Clique aqui para saber quais linhas de ônibus e horários estarão disponíveis na sua região.

Programe-se com antecedência

A Urbs alerta para que os candidatos saiam antecipadamente de suas residências, devido aos congestionamentos em dias de concursos e respeitem o limite máximo de lotação dos veículos por conta da Covid-19.

Os portões serão abertos às 12h com fechamento estabelecido para às 13h.  Os testes terão início às 13h30 e os candidatos terão até 19h para entregarem as respostas. Em alguns locais diferenciados, o horário será estendido até às 20h.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X