DESKTOP

Ex-deputado Fábio Camargo toma posse hoje (27) no Tribunal de Contas do Paraná

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Fábio Camargo será o mais jovem presidente eleito do TCE-PR. Ele tem 47 anos, é advogado, ex-vereador e ex-deputado estadual. (Foto: Wagner Araújo/TCE-PR)

O advogado Fabio Camargo toma posse nesta quarta-feira (27) no cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná para o biênio 2021-2022. A solenidade híbrida, nos formatos presencial e virtual, está marcada para às 15h. Além de Camargo, tomarão posse os conselheiros Ivan Bonilha, como vice-presidente; e Fernando Guimarães, como corregedor geral no período.

LEIA TAMBÉM:

Fábio Camargo descende de uma linhagem familiarizada com altos cargos em escalões políticos e no Poder Judiciário. Ele é neto do ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Helianto Camargo, filho do Desembargador Clayton Camargo e genro do ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Rafael Iatauro, Sua irmã, a juíza Vanessa de Souza Camargo, atua no Tribunal de Justiça do Paraná.

Experiência na política

Formado Bacharel em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná, Fábio Camargo foi vereador e deputado estadual. Em 2013 renunciou ao mandato no legislativo para assumir a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná. Em 2016, a eleição para a vaga chegou a ser anulada pelo Tribunal de Justiça do Paraná, sob alegação de irregularidades no pleito. Mas um ano depois, o TJ-PR voltou atrás na decisão e legitimou Camargo no TCE-PR.

Na casa, o conselheiro ocupou o cargo de corregedor geral (gestão 2017-2018) e vice-presidente, na atual gestão (2019-2020) no TCE-PR. Eleito em sessão ordinária nº 40/2020 por videoconferência, Fábio Camargo tem 47 anos será o presidente mais jovem da história do Tribunal de Contas do Paraná. Ele vai exercer o cargo no biênio 2021-2022.

O TCE-PR é o órgão responsável pela fiscalização do uso do dinheiro público no Estado e nos municípios do Paraná.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X