Ex-diretor de Itaipu Jorge Samek tem alta e já está em casa se recuperando da Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da redação

jorge samek tem alta do hospital
O ex-diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek, teve alta do hospital na manhã desta terça-feira (30). (Foto: Divulgação/Itaipu Binacional)

O ex-diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek, de 65 anos, teve alta do hospital Angelina Caron na manhã desta terça-feira (30), onde deu entrada no dia 16 de março, na UTI, em estado grave, com Covid-19. Samek, cuja notícia da morte chegou a circular nos meios políticos e foi desmentida pelo portal, já está em casa. Leia a nota divulgada há pouco pela família:

“A família de Jorge Samek tem a grata satisfação de informar que ele recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (30 de março), devendo, a partir de agora, prosseguir o tratamento em casa para a sua completa reabilitação pós-Covid19.

Reabilitação inclui sessões diárias de fisioterapia pulmonar e o auxílio temporário de cateter nasal de oxigênio, dentre outros cuidados necessários.

Samek foi internado em estado grave, no último dia 16 de março, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba/PR, onde chegou a ser intubado. Ele reagiu bem às medicações e extubado três dias depois. A família Samek agradece a todos os profissionais do Hospital Angelina Caron pelo zelo, carinho e profissionalismo com que cuidaram de Jorge Samek. Também agradece aos familiares e amigos que se somaram numa verdadeira corrente de orações e energias positivas. A todos, a nossa gratidão”.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X