DESKTOP

Ex-diretor de Itaipu Jorge Samek tem boa evolução no tratamento da Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
O ex-diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional Jorge Samek foi desintubado e se recupera bem da Covid-19, apesar de seguir na UTI. (Foto: Divulgação)

O ex-diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek, está evoluindo satisfatoriamente da Covid-19. Ele está internado no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, e já foi desintubado, mas permanece na UTI, porém consciente, segundo nota distribuída na tarde desta sexta-feira (19) pela família. Nesta semana circularam boatos que Samek teria morrido, mas a informação foi desmentida pelo portal após entrevista com o médico e diretor do hospital Marco Antônio Caron.

Samek se recupera bem e deve deixar a UTI neste sábado (20) e continuar o tratamento em um quarto do hospital Angelina Caron.

Leia a íntegra da nota: “A família de Jorge Samek informa que ele teve rápida evolução nas últimas 24 horas e que a retirada da sedação e o processo de extubação foram bem-sucedidos. Neste momento, Jorge Samek já está consciente, alimentando-se oralmente e respirando somente com ventilação não invasiva (VNI). Os exames demonstram que a recuperação vem se dando sem intercorrências. Ele permanece, ainda, sob cuidados especiais na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Angelina Caron na Região Metropolitana de Curitiba/PR, onde foi internado na última terça-feira (16/03). A Família Samek agradece a equipe de médicos e enfermeiros do Hospital Angelina Caron e as manifestações de carinho recebidas. Acreditamos que as orações e a mentalização positiva foram fundamentais para a sua reação. Logo, logo, Jorge Samek estará de volta ao convívio familiar, dos amigos e lutando, sempre, o bom combate”.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X