DESKTOP

Ex-diretor Jorge Samek deixa UTI e se recupera bem da Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
O ex-diretor brasileiro de Itaipu Binacional se recupera bem da Covid-19 no Hospital Angelina Caron. (Foto: Agência Brasil)

O ex-diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek, internado desde o último dia 16, no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, deixou nesta terça-feira (23) a UTI e foi transferido para um quarto, segundo informou há pouco a família. Samek está respondendo bem ao tratamento da Covid-19 desde que deu entrada no hospital, transferido de outra instituição.

Ele chegou a passar alguns dias intubado e como reagiu bem ao tratamento o tubo foi retirado na última sexta-feira (19).

LEIA TAMBÉM:

Leia na íntegra da nota divulgada pela família nesta terça-feira:

A família de Jorge Samek informa que, após melhora nos últimos dias, ele teve alta hoje à tarde da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e vai, agora, concluir o tratamento em um quarto do Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba/PR.
Samek foi internado em estado grave, com complicações da COVID-19, há uma semana (16/03), quando chegou a ser intubado. Ele reagiu bem às medicações e extubado na última sexta-feira, 19 de março. Com a melhora da saturação, os médicos decidiram transferi-lo para o quarto.
Segundo o boletim médico, Jorge Samek está consciente, alimentando-se oralmente e respira com o auxílio de cateter nasal ou máscara de oxigênio.
A família Samek agradece os cuidados de todos os profissionais do Hospital Angelina Caron, que permitiram a reversão do quadro, assim como as manifestações de carinho e orações que tornaram a sua recuperação possível. Com fé e esperança, venceremos essa luta e, em breve, Jorge Samek estará conosco irradiando alegria e positividade para todos ao seu redor.
Força, Samek! Estamos com você!

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X