DESKTOP

Ex-governador Jaime Lerner testa positivo para Covid-19 após tomar duas doses da vacina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
O ex-governador Jaime Lerner, de 83 anos, está com Covid mesmo tendo tomado duas doses da vacina. (Foto: Facebook)

O ex-governador Jaime Lerner, de 83 anos, testou positivo para Covid-19. O resultado saiu nesta quarta-feira (10) ao meio-dia. A informação foi confirmada por Gerson Guelmann, ex-chefe de gabinete de Lerner. Segundo ele, Lerner estava isolado em casa e teria sido infectado por uma de suas cuidadoras. O ex-governador já tomou as duas doses da vacina contra o coronavírus e mesmo assim contraiu o vírus. Ainda segundo Guelmann, Lerner, que já tomou a segunda dose da vacina, está com sintomas leves. O ex-governador não furou fila. Ele teve problemas respiratórios após tomar a primeira dose, passou pela UTI de um hospital particular e segue em recuperação em casa, fazendo diálise.

O deputado estadual Michele Caputo (PSDB) repercutiu a notícia durante a sessão plenária remota da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (10). Caputo, que é farmacêutico e foi secretário de Saúde do estado, disse que nunca tivemos um momento tão difícil da pandemia. “Queria reforçar aqui os votos de uma recuperação plena para o ex-governador Jaime Lerner, que está com Covid-19. Pedimos as orações de todos por ele”, disse Caputo, acrescentando que Lerner faz diálise.

A contaminação de Lerner é um dos 1.274 novos casos de Covid-19 registrados nesta quarta-feira em Curitiba, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Médico alerta para importância da vacina

“O que as pessoas não sabem, ou fazem questão de não saber, é que tomar vacina não significa que você não vai ter contato com o vírus, contrair o vírus e contrair a doença. É evitar casos graves da mesma. Este é o objetivo de se vacinar. A vacina evita sintomas graves e óbito. Pelo menos é para isso que elas existem”, disse o médico Eliseu Portugal sobre o fato de o ex-governador contrair o vírus mesmo tendo tomado as duas doses da vacina.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

10 comentários em “Ex-governador Jaime Lerner testa positivo para Covid-19 após tomar duas doses da vacina”

  1. blank

    Como o Ex governador Jaime Lerner já tomou 2 doses. Pouco provável!!! Meu pai tem 94 anos e vai tomar a 2° dose no dia 12/03… Em Curitiba a vacinação de 80 anos começou a semana passada… Prestem atenção nas publicações…

      1. blank

        Fico imensamente triste em ver que pessoas possam achar que um homem como Jaime Lerner quisesse por prazer ser vacinado antes do que outros mais velhos e doentes. Uma pena. Lerner jamais faria isso. Fez seguindo todas as regras e porque está acamado, para sua tristeza e de quem o conhece também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X