Ex-ministro da Saúde Borges da Silveira assume vaga de Euclides Scalco no Conselho Superior dos Amigos do HC

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho (à esq.), e o novo presidente do Conselho Superior da entidade, Luiz Carlos Borges da Silveira. (Foto: Vanina Maciel)

O ex-ministro da Saúde (governo Sarney) Luiz Carlos Borges da Silveira é o novo presidente do Conselho Superior dos Amigos do Hospital de Clínicas, ocupando a vaga deixada pelo também ex-ministro Euclides Scalco, que morreu em março. A posse aconteceu durante assembleia realizada no dia 30 de abril, que de forma unânime ratificou a eleição. Médico de formação e atual diretor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Borges da Silveira, de 80 anos, foi o quarto presidente da entidade, entre 1997 e 1998.

LEIA TAMBÉM:

Ele assume o conselho a pedido do presidente da Associação, Pedro de Paula Filho. “Para nós, é uma honra contar com um articulador da influência do Borges da Silveira no comando do nosso conselho”, diz Paula Filho.

Antes de assumir o Ministério da Saúde, Borges da Silveira foi deputado federal por três mandatos. Sua gestão no ministério foi marcada pelo lançamento da campanha de imunização do Zé Gotinha, no final 1987.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X