EXCLUSIVO: Restaurante Île de France vai mudar de endereço; templo da gastronomia francesa na cidade terá sócios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

[masterslider id=”442″]

O tradicional restaurante Île de France vai mudar de endereço a partir do ano que vem. Jean Paul Decock, proprietário da casa, adiantou a notícia ao portal em primeira mão. Segundo ele, o restaurante irá se mudar da Praça 19 de Dezembro, onde funciona desde 1957, para o moderno edifício Batel 1550, na Avenida do Batel, e marcará a entrada de vários sócios no negócio. O primeiro endereço do restaurante foi na Rua Dr. Muricy, em 1953, e tinha no comando os pais de Jean, Janine e Emile Decock, franceses da Normandia.

Jean Paul disse que decidiu abrir a sociedade porque está com 68 anos e suas duas filhas não se interessam em assumir o restaurante. Uma delas é professora universitária e a outra mora há anos no exterior. Clara Chao Decock, que dividia com o marido o comando da casa, está ajudando na formatação da nova sociedade. O restaurateur disse também que pesou na decisão a localização do Île, que está um pouco deteriorada. À noite é comum ver sem tetos dormindo próximo à entrada do restaurante.

A mudança deve ocorrer em junho de 2020. Entre os novos sócios estão a empresária Márcia Oliveira, da MMO Marketing, que atua com gestão de marketing e negócios em gastronomia, e o advogado Luiz Antonio Abagge (Totonho), ex-sócio do La Varenne.

Ao portal, Márcia confirmou a informação, mas sem dar maiores detalhes. Disse apenas que a nova sociedade é um formato diferente e complexo e que está na fase de montagem do negócio. “São vários investidores”, limitou-se a dizer.

No novo endereço, o Île, como é mais conhecido, abrirá diariamente no almoço (a casa sempre abriu só para o jantar), inclusive aos domingos e manterá o nome, cardápio e equipe de cozinha e garçons, a maioria com mais de 30 anos de casa.

Veja Também

22 comentários em “EXCLUSIVO: Restaurante Île de France vai mudar de endereço; templo da gastronomia francesa na cidade terá sócios”

    1. Avatar

      Que Beleza mudanças são saudáveis e necessárias para o crescente de qualquer negócio ! Parabéns pela iniciativa Jean Paul e pela sociedade, não poderia ter escolhido melhor Márcia Oliveira e Totonho Abage! Sucesso Garantido ?????

  1. Avatar
    Carlos Roberto Goytacaz Rocha

    Pena ter que mudar, mas o Île já estava merecendo uma nova localização. Muito sucesso ao Jean Paul e novos sócios. O importante é manter a excelente gastronomia e a fidalguia do atendimento.

  2. Avatar

    Lamento! Vai virar mais um destes restaurantes “gourmet”e perder o charme francês que o caracteriza. Se ainda fosse mudar para uma casa mais de época, até poderia funcionar, mas para um edifício modernoso??? Já era!! Infelizmente!!!

  3. Avatar

    Olá! Visitei o vosso site e parabenizo pela brilhante apresentação.
    Convido-o para visitar também o nosso site.
    Lançamos um produto incrível! Uma Loção que acaba com os cabelos brancos.
    O Produto é registrado na Anvisa e fabricado no Brasil com extratos de plantas medicinais (Nogueira, Alecrim, Sabugueiro e Quina).Entregamos em todo o Brasil através dos Correios.
    Visite o nosso site e veja mais sobre essa novidade.
    https://www.amazoniaprodutos.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X