Exposição dos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo traz ao MON “Osgemeos: Segredos”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Os gêmeos Otávio e Gustavo Pandolfo, por eles mesmos. (Foto: Filipe Berndt)

Além de gêmeos, os irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo dividem o gosto pela produção de obras de arte. Essa combinação inusitada resultou na exposição “Osgemeos: Segredos”, que será inaugurada no Museu Oscar Niemeyer (MON) no próximo dia 18 e ficará em cartaz até 3 de abril de 2022. A venda on-line dos ingressos já está disponível.

Conhecida pelo estilo único, a dupla ficou famosa pelos personagens amarelos, com forte influência da dança, da música e da ligação com os espaços urbanos. Serão apresentados mais de 850 itens entre pinturas, instalações imersivas e sonoras, esculturas, intervenções site specific, desenhos e cadernos de anotações dos artistas.

Desde cedo, ambos se identificam com a arte. Quando pequenos, tinham uma forma peculiar de se comunicar, através de desenhos e símbolos. Com a adolescência, veio a grafitagem e os muros de São Paulo viraram telas para práticas de estudos aprofundados. Apesar de buscarem o conhecimento teórico e terem formação acadêmica, nunca abandonaram o improviso das ruas e calçadas. Conhecidos internacionalmente, eles perderam as contas de quantas exposições individuais e coletivas fizeram em galerias de diversos países.

No site www.osgemeos.com.br estão mais informações sobre o trabalho destes dois artistas que levam o nome do Brasil mundo afora.

Osgemeos sempre trabalharam juntos com o objetivo de produzir um estilo único de arte. (Foto: Divulgação)

Serviço
“Osgemeos: Segredos”
Venda de ingressos exclusivamente on-line, com dia e hora marcados (clique aqui)
Locais expositivos: Olho, Torre do Olho e espaços externos
Preço dos ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia) + taxas de conveniência
Acesso gratuito às quartas-feiras, mediante agendamento de horário neste site (último acesso: 17h)

IMPORTANTE:

1 – O horário marcado e indicado no ingresso é exclusivo para a entrada na exposição, localizada no Olho. O acesso é feito pelo subssolo do edifício principal do museu. Os demais espaços e mostras em cartaz podem ser visitados de forma livre, antes ou após a visitação da exposição “Osgemeos: Segredo”.

2 – A tolerância para o acesso à exposição em relação ao horário marcado será de 15 minutos. Após esse tempo, o ingresso perderá sua validade, sem direito a reembolso ou remarcação.

3 – Para evitar atrasos e imprevistos, recomenda-se que o visitante chegue ao MON com pelo menos 20 minutos de antecedência, já que pode haver fila nos momentos de maior fluxo de visitantes. É preciso ter em conta também o tempo de deslocamento necessário entre a porta de acesso geral e a entrada específica da exposição.

4 – Todos os visitantes deverão passar pelo controle de temperatura e pelo detector de metais. Pertences como mochilas, bolsas de grande formato, líquidos, comidas, assim como guarda-chuvas, brinquedos, tripés, entre outros, deverão ser deixados no guarda-volumes. Para facilitar o seu acesso, evite levar esses objetos.

5 – Devido às normas de controle da pandemia, as visitas em grupos estão temporariamente suspensas. Famílias ou grupos de convivência com até 8 pessoas podem permanecer juntos durante a visita.

6 – Existe a opção de visitação apenas às demais salas do museu, sem acesso à exposição “Osgemeos: Segredos”. Neste caso, a compra pode ser feita neste site, ou na bilheteria física, sem necessidade de agendamento.
Gratuidade: Entrada gratuita mediante apresentação de documento comprovatório e marcação prévia de dia e horário pela plataforma Inti: menores de 12 anos, maiores de 60 anos, jornalistas, taxistas credenciados à URBS, membros da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP) e membros do International Council of Museums (ICOM).
O agendamento de visitas de grupos de escolas está temporariamente suspenso devido às normas de controle da pandemia.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X