Exposição Japonésia ganha mais 2 meses no MON; mostra apresenta particularidades do Japão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Exposição Japonésia, no MON. (Foto: Estevam Romera)

Da Redação

Com a reabertura do Museu Oscar Niemeyer após dois meses fechado pela terceira vez, a exposição Japonésia, do fotógrafo Naoki Ishikawa, foi prorrogada por mais dois meses, até 4 de julho. A mostra, fruto da parceria inédita entre o MON e a Japan House São Paulo, foi inaugurada em fevereiro e se encerraria no dia 11 de abril. Ela reúne 74 fotografias resultado de várias séries realizadas por Ishikawa de 2009 a 2019, que revelam particularidades do arquipélago japonês. Devido à pandemia, o museu ficou fechado ao público durante três períodos, o último deles de 27 de fevereiro a 30 de abril deste ano.

A exposição faz parte de uma série de ações de intercâmbio programadas pelo MON e pela Japan House que prevê exposições e outras atividades culturais e educativas a ser realizadas de forma conjunta. Com curadoria de Natasha Barzaghi Geenen, diretora Cultural da instituição nipônica, a exposição foi apresentada de forma inédita na América Latina entre outubro de 2020 e janeiro de 2021 em Curitiba.

Exposição Japonésia, no MON. (Foto: Estevam Romera)

Naoki Ishikawa, considerado um dos artistas mais relevantes no cenário atual da fotografia no Japão, se destaca por fotografar de maneira analógica as paisagens de seu país, trazendo um olhar singular para a interação entre a natureza e a presença humana e seus traços culturais nesses locais. O artista vem mostrando seu trabalho na Ásia e nos Estados Unidos, além de conquistar prêmios como a da The Photographic Society of Japan, na categoria Lifetime Achievement Award.

“Os trabalhos de Naoki Ishikawa reforçam a forte ligação do Japão com o mar, evidenciando a diversidade das paisagens naturais particulares de cada região. É um belíssimo trabalho de um artista do século XXI que nos faz tomar parte das suas descobertas”, afirma Natasha.

Exposição Japonésia, no MON. (Foto: Estevam Romera)

LEIA TAMBÉM:

Exposição Japonésia, no MON. (Foto: Estevam Romera)

Serviço
“Japonésia”, de Naoki Ishikawa
Em cartaz até 4 de julho de 2021
Sala 7 – Museu Oscar Niemeyer (MON)
Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Endereço: Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico
Contato: (41) 3350-4400

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X