Exposição no MON marca 80 anos do artista Juarez Machado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

exposição juarez machado no MON
A mostra comemorativa “Juarez Machado – Volta ao Mundo em 80 Anos” entra em cartaz no dia 27 de maio no MON.
(Foto: Divulgação)

O pintor Juarez Machado, que completou 80 anos no último dia 16, vai ganhar uma exposição comemorativa no Museu Oscar Niemeyer. Chamada “Juarez Machado – Volta ao Mundo em 80 Anos”, a mostra será aberta em 27 de maio com duração até 27 de setembro e terá curadoria de seu irmão Edson Busch Machado e coordenação da galerista Liliana Cabral, da Artestil Galeria de Arte, que representa Juarez em Curitiba.

Com mais de 65 anos dedicados à pintura, Juarez Machado coleciona prêmios nacionais e internacionais e tem seus traços inconfundíveis revelados em mais de três mil obras já produzidas e espalhadas por coleções particulares e museus. Formado pela Escola de Belas Artes do Paraná, em Curitiba, onde iniciou sua carreira, Juarez é um cidadão do mundo. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1966 e diversificou suas atividades. Além de pintar, trabalhou com ilustração, cenografia de teatro e televisão, fez esculturas, desenhos e gravuras de humor.

LEIA TAMBÉM:

Vivendo em Paris desde 1986, gosta de receber amigos e fãs em seu apartamento-ateliê no bairro boêmio de Montmartre, onde é celebridade e chamado de “Monsieur Machadô” pelos vizinhos. Desde que ficou viúvo de Melina Mosimann, em junho de 2020, está morando temporariamente no Rio de Janeiro, onde reside um de seus filhos. Melina era a mentora e diretora do Instituto Internacional Juarez Machado, criado em 2014 em Joinville (SC), cidade natal do artista, para reunir todo o seu acervo artístico. O espaço, sem fins lucrativos, funciona na antiga residência dos pais dele, que foi revitalizada para abrigar o instituto.

Serviço
Exposição “Juarez Machado – Volta ao Mundo em 80 Anos”
De 27 de maio a 27 de setembro de 2021
Visitação: terça-feira a domingo, das 10h às 18h
Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999), (41) 3350-4400
R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X