DESKTOP

Fábrica de estofados lança campanha para retomar produção após incêndio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
O incêndio destruiu 50% dos oito mil metros quadrados das instalações da Estofados Jardim. (Foto: Divulgação)

Um incêndio devastador atingiu em cheio o parque industrial da Estofados Jardim, tradicional empresa de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Ninguém ficou ferido, a não ser emocionalmente. A indústria é reconhecida nacionalmente por sua trajetória de mais de quatro décadas na produção de peças de mobiliário com a mais alta qualidade, muitas vendidas em lojas de Curitiba e outras cidades do Paraná.

Com início às 17h30 do dia 2 de outubro e extinto somente às 5h30 do dia seguinte, o incêndio consumiu boa parte do pátio fabril da empresa. Os funcionários não estavam mais no local e não houve vítimas.

O que aconteceu após o dia 2 de outubro, assim que os bombeiros controlaram as chamas, foi um rastilho de solidariedade por parte da comunidade local e mesmo de outros lugares. O fogo destruiu cerca de 50% dos oito mil m² das instalações e tudo que elas continham: todos os produtos em estoque, matérias-primas, boa parte do maquinário e setores inteiros, como o de costura e expedição, por exemplo.

LEIA TAMBÉM:

Para buscar o reestabelecimento da linha de produção, a empresa lançou a campanha “Almofada da Gratidão”, que tem como objetivo arrecadar fundos destinados ao investimento necessário para o retorno total da produção, já retomada parcialmente. Com a ajuda dos 80 funcionários e de empresas parceiras, a Estofados Jardim retomou as atividades apenas 13 dias após a tragédia. Mesmo com parte da fábrica reativada, a equipe já conseguiu atingir 50% das metas diárias previstas anteriormente.

A campanha

blank
A Almofada da Gratidão que faz parte da campanha lançada pela Estofados Jardim. (Foto: Divulgação)

A campanha consiste na produção de almofadas que pretendem levar aos lares a essência da força familiar da empresa. Em um momento que pede por união, o produto tem como slogan “Raízes fortes farão um novo jardim”, que traz a ressignificação do conceito de origem que guiou os últimos lançamentos da marca e, agora, ganha ainda mais força.

O logotipo da campanha remete a uma “árvore e suas raízes”, que representa esse momento delicado. “Raízes foi o nome dado à nossa coleção mais recente, mas ele simboliza muito mais para nós. Representa as pessoas que conhecem e fazem parte da nossa história e, sobretudo, nossa própria história”, explica Deyse Roza, gestora de Marketing e designer da empresa.

A inspiração da campanha surgiu diante da solidariedade que os jaraguaenses demonstraram no dia do incêndio, seja abrindo as portas de suas casas para que o trabalho dos bombeiros fosse mais efetivo ou enviando mensagens positivas nas redes sociais. “Estamos recebendo muito apoio e carinho, o que nos dá força e nos inspira a seguir. Sinto que estamos colhendo esse amor que sempre plantamos”, completa Deyse.

blank
O parque fabril da Estofados Jardim, em Jaraguá do Sul (SC), antes do incêndio. (Foto: Divulgação)

Como participar

Ao contribuir com R$ 250 e ajudar na reconstrução da fábrica, o consumidor receberá a almofada como forma de agradecimento. Os pedidos podem ser feitos via link de compra, com prazo de envio de um mês. A campanha será realizada até o final de dezembro e só é possível graças ao apoio de parceiros como Döhler S/A, Italy Fibras; Rosemar, Carft Bordados e Graficop. Para quem desejar ajudar, basta clicar no link.

Com mais de quatro décadas no mercado, a Estofados Jardim é referência nacional em mobiliário. Foi fundada em 1979 por Onivaldo Stähelin e sócios e mantém o tom familiar até hoje. A marca conta com produtos em mais de 800 revendas espalhadas pelo país. Do parque industrial de Jaraguá do Sul sai toda a produção de estofados para todo o Brasil, América Latina, Estados Unidos e Oriente Médio.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X