Família curitibana que deu volta ao mundo estreia programa de turismo na TV

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O casal Ana Luiza Ogg Strauss e André Straus com os filhos Alex e Alice em um dos destinos visitados pela família (Foto: Divulgação)

Dar a volta ao mundo em 365 dias. Esta foi a aventura dos publicitários curitibanos Ana Luiza Ogg Strauss e André Strauss. Em 2019, o casal e os dois filhos, Alex e Alice, colocaram o pé na estrada, passaram por cinco continentes e visitaram 16 países.

Além das experiências e do conhecimento adquirido pela família, o projeto rendeu outros frutos: o programa Ases a Bordo, que estreia no dia 8 de dezembro no canal Travel in Box, Os episódios vão mostrar os destinos visitados pela família, dar dicas sobre viagens com crianças e os desafios da maternidade e da paternidade durante as viagens. Os pequenos Alex e Alice também participam mostrando o ponto de vista infantil nas viagens da família.

Para viabilizar tantas aventuras, Andre Strauss, se tornou especialista em milhas aéreas. Ao final dos episódios, ele dá dicas do seu curso de como acumular e multiplicar os pontos para fazer viagens sem pagar passagem aérea. “Nossa missão é inspirar e ajudar famílias a viajar mais com seus filhos ao verem que não é tão difícil quanto parece. E deu certo! Recebemos muitos comentários e mensagens de agradecimentos de famílias que passaram a se aventurar mais com as crianças”, diz Strauss.

A família Strauss conta as experiências da volta ao mundo no programa Ases a Bordo, que estreia no canal Travel in Box. (Foto: Divulgação)

Nessa 1ª temporada, a família mostra suas primeiras viagens com a chegada da pequena Alice. Os destinos dentro do Brasil são: Morro Branco e Aquiraz, no Ceará; Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros e Pontal de Maracaípe, em Pernambuco, bem como Porto Seguro, na Bahia. A temporada conta também com destinos internacionais: Orlando e Los Angeles, nos Estados Unidos e Punta Cana e Cap Cana, na República Dominicana.

A ideia de produzir um programa de turismo surgiu pela primeira vez em 2001, quando o casal foi estudar na Austrália e decidiu comprar uma passagem de volta ao mundo. O projeto, que seria voltado para mochileiros, chegou a ser gravado e editado, mas não foi para a frente.

LEIA TAMBÉM:

Anos depois, já com os filhos como companheiros, uma nova possibilidade se apresentou para os dois. Desde 2008 a família desbrava o mundo juntos e, de lá pra cá, já acumulou 36 carimbos de diferentes países nos seus passaportes. “Peguei nossas gravações de férias e comecei a editar clipezinhos. Foi nesse momento que o André sugeriu que retomássemos o projeto do programa. Aos poucos fomos amadurecendo a ideia de fazer algo real, com que outras famílias pudessem se identificar, se divertir e até se emocionar”, diz Ana.

Onde assistir:

Canal Travel in Box (Sky, Vivo, Claro, Oi TV)

Episódios inéditos: às quartas-feiras, às 19h45. Reprises: quintas-feiras, às 07h; sábados, às 15h15; e segundas-feiras, às 21h30.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X