Farmácias Nissei comemoram 35 anos com jantar no Castelo do Batel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O CEO da Rede de Farmácias Nissei, Alexandre Maeoka. (Foto: Susy Asalim/Divulgação)

Um animado e elegante jantar, na última quarta-feira (22), no Castelo do Batel, comemorou os 35 anos da rede de farmácias Nissei. O evento seguiu todos os protocolos sanitários vigentes. Com mais de 300 lojas distribuídas em três estados, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, a Nissei é a oitava maior rede farmacêutica do Brasil.

Durante a solenidade, o presidente do Conselho Administrativo da empresa, Sérgio Maeoka, recebeu duas homenagens da Câmara Municipal de Curitiba: um prêmio de Consagração Pública e Votos de Congratulações e Aplausos, ambas entregues pelo vereador Tito Zeglin.

Sérgio Maeoka com o diploma de Consagração Pública Municipal entregue pelo vereador Tito Zeglin (com o microfone nas mãos), os vereadores Nori Seto e Sabino Pícolo (ambos à esq.) o vice-governador Darci Piana e o ex-vereador Bruno Pessuti, atual chefe de gabinete do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel. (Foto: Susy Asalim/Divulgação)

Em seu discurso, Maeoka relembrou o início da rede, em 1986, com a primeira farmácia no bairro das Mercês, em Curitiba, e falou do momento de maturidade em que a empresa se encontra, bem como da disposição em continuar crescendo e a constante preocupação de se manter sempre disponível aos clientes, com um atendimento de excelência. “Hoje, estamos presentes em mais de 80 municípios, de três estados, e seguimos oferecendo qualidade, economia, serviço, inovação e atendimento”, afirmou.

Sérgio Maeoka abriu a primeira loja da Nissei em Curitiba, cidade na qual desembarcara sete anos antes para comandar a filial de uma farmácia de Apucarana, onde começou a trabalhar como entregador. Com o fim do estabelecimento, coube a ele, na partilha do negócio, o ponto comercial localizado na Praça Tiradentes. O espírito empreendedor motivou o jovem a vender alguns de seus bens, o ponto comercial e também seu carro na época para iniciar uma pequena farmácia de 40 metros quadrados nas Mercês. Nascia, assim, a Farmácia Nissei.

Em 1991, foi inaugurada a segunda unidade, no Shopping Metropolitan, na região da praça Rui Barbosa. Em 1993, foi aberta a terceira loja e teve início o projeto de expansão da marca. Cinco anos depois, a rede já contava com 30 lojas em Curitiba. Firme na capital, em 2004 a Nissei se lançou para o interior do Paraná. Em 2010, foi para Santa Catarina, enquanto o interior de São Paulo recebeu as primeiras lojas da Nissei em 2012.

O diretor comercial farma do Grupo SC Distribuidora de Medicamentos, Pedro Augusto Vila, convidado a falar em nome dos parceiros comerciais da rede, lembrou de sua trajetória junto à Nissei, destacando que há 25 anos participou de uma expedição de estudos aos Estados Unidos para conhecer o modelo americano de farmácias, o drugstore – que até hoje está presente na rede, oferecendo não somente medicamentos, mas artigos diversos de higiene, beleza, prevenção e mercearia.

O presidente do Conselho Administrativo da Nissei, Sérgio Maeoka, recebeu um troféu alusivo aos 35 anos da rede do diretor comercial farma do Grupo SC Distribuidora de Medicamentos, Pedro Augusto Vila. (Foto: Susy Asalim/Divulgação)

“A Nissei é fruto de trabalho, dedicação e muito estudo. Esse legado foi construído pelo Sérgio com base sólida para que a rede continue se desenvolvendo e se destacando no mercado, inclusive com a segunda geração, com o Alexandre como CEO da companhia, que tenho certeza de que irá reforçar ainda mais esse legado”, disse, referindo-se a Alexandre Maeoka, filho do fundador da Nissei.

“Seguimos expandindo e levando nosso conceito de ser mais do que uma farmácia, apoiados em amplo portfólio de produtos e serviços, sendo realmente um agente e um hub de saúde aos clientes, que segue estruturado em inovação, sustentabilidade e governança”, destacou Alexandre em seu discurso.

Presenças

O jantar contou com a presença do vice-governador do Paraná, Darci Piana, do deputado federal Luiz Nishimori, do cônsul-geral interino do Japão, Wakaeda Kazuu, do deputado estadual Alexandre Curi; dos vereadores de Curitiba Nori Sato, Sabino Picolo e Tito Zeglin, do vereador de Londrina Jairo Tamura, do presidente da Câmara de Comércio Brasil-Japão do Paraná, Arata Hara, e do prefeito de Goioerê, Betinho Lima, entre outras autoridades, representantes de distribuidoras de medicamentos e de hospitais, além de médicos.

Sérgio Maeoka com o diploma de Consagração Pública Municipal entregue pelo vereador Tito Zeglin (com o microfone nas mãos), os vereadores Nori Seto e Sabino Pícolo (ambos à esq.) o vice-governador Darci Piana e o ex-vereador Bruno Pessuti, atual chefe de gabinete do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel. (Foto: Susy Asalim/Divulgação)

O jantar, que reuniu cerca de 300 pessoas, também marcou a volta dos eventos sociais em Curitiba. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Caroline Scoz Alves

Diretora Técnica da SulLaser Locações de Equipamentos Médicos e Estéticos a Laser, e Membro da Academia Americana de Laser. É proprietária do Centro de Especializado em Laser mais equipando do Paraná, A Clínica Senz. Além de ministrar treinamentos de capacitação, ela se dedica a palestras e demais atividades voltadas a área da Estética a Laser no Brasil e no exterior. Com mais de 14 anos de experiência na área, a Dra. Caroline é formada em Fisioterapia em 2004 pela UP, possui Mestrado de Tecnologia da Saúde pela PUC/PR, Curso de formação em Dermato-Funcional pela Belle Bonelli (Ludmila Bonelli em Belo Horizonte), Curso de Cosmeatria e Laser em London South Bank University; Membro da Sociedade Americana de Laser, Fellow na Universidade da Califórnia em Laserterapias, Curso de Laser terapia, Laser & Aesthetic Skin Therapy: What’s the Truth? (November 03-04, 2017) pela Harvard Medical School nos EUA, Feellow – Dr. Klaus Hoffmann em St. Josef-Hospital de Bochum na Alemanha (Março de 2018), Curso de Formação “Cynosure Laser Technology Course” em Hannover, (March, 03, 2018) pela Cynosure na Alemanha, Curso de Formação Asclepion na Heinrich-Heine-Universität Düsseldorf (Outubro de 2018).

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X