Feira do Largo da Ordem estará fechada neste domingo (28)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A feirinha do Largo da Ordem abrirá aos sábados e seguirá com as vitrines virtuais com possibilidade de compras online. (Foto: Daniel Castellano)

A Feira de Artesanato do Largo da Ordem estará suspensa neste domingo (28) por conta do novo indicativo de bandeira laranja na capital. A medida segue o Decreto 380/2021 da prefeitura que ampliou as restrições de circulação de pessoas e funcionamento de atividades para controlar a expansão da Covid-19. O decreto vale até 10 de março.

LEIA TAMBÉM:

Desde agosto, a ferinha está funcionando também aos sábados, das 9h às 14h. Além de dividir os feirantes em grupos que se revezam nos finais de semana, foi criada uma vitrine virtual da Feira do Largo da Ordem, baseada nas imagens enviadas pelos artesãos. Ao fazer a pesquisa, o interessado pode digitar o produto ou tema que procura.

Feirinha faz parte da história de Curitiba

Um dos pontos obrigatórios de visita na capital, a Feirinha do Largo da Ordem virou um local cult, cheio de diversidade. Pouca gente lembra, mas nem sempre o centro histórico abrigou os feirantes. Na década de 1960 a feira do artesanato funcionava na Praça Osório e em 1970, artistas populares passaram a se apresentar na Praça Zacarias. Foi a partir daí que artesanato e cultura começaram a se fundir e atrair a atenção do público.

E os panos esticados pelas calçadas foram regularizados e ganharam aval da prefeitura, inicialmente coordenada pela Fundação Cultural de Curitiba e depois, pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, tendo passado ainda por um período pela Fundação de Assistência Social, o que não foi muito bem aceito pelos feirantes. O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba fixa, então,  a feira de arte e artesanato no Largo da Ordem e, na Praça Zacarias,  mantém-se apenas uma feira popular.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X