Feira do Largo da Ordem ganha versão permanente em Vila Urbana no Centro de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A abertura oficial da Vila Urbana Arte, Cultura e Gastronomia foi nesta sexta-feira (18), às 11h.(Foto: Divulgação)

Uma parceria entre a Vila Urbana, complexo gastronômico na Avenida Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba, o Instituto Municipal de Turismo e a Associação Comercial do Paraná possibilitou a criação de uma feira permanente dos artesãos da Feira do Largo da Ordem. Segundo a empresária Rose Aguiar, sócia administradora da Vila Urbana e autora da ideia, a iniciativa é uma forma de ajudar a diminuir o impacto sofrido por eles com a pandemia da Covid-19. A abertura oficial da Vila Urbana Arte, Cultura e Gastronomia foi nesta sexta-feira (18), às 11h.

A Vila Urbana foi projetada para amenizar os impactos da pandemia. (Foto: Simulação de computador)

“Quando nos deparamos com todo esse cenário começamos a observar o que estava sendo feito ao redor do mundo. Foi quando conheci a Feira Ix Factory, em Portugal, que promove a união de arte, cultura e gastronomia e pensei: temos o espaço e eles têm o produto e precisam de um lugar para expor. Assim nasceu esse projeto”, explica Rose.

LEIA TAMBÉM:

A Vila Urbana foi inaugurada há dois anos e é reconhecida como um importante polo gastronômico da região. A parceria é uma forma de ajuda mútua já que o complexo também foi afetado pela pandemia. “Fomos atropelados pela pandemia, logo que abrimos tudo aconteceu. E agora surgiu essa oportunidade de efetivarmos isso e abraçamos a causa e, também, estendermos os braços uns aos outros, considerando que nossos setores foram amplamente prejudicados”, diz a empresária.

O local terá 18 barracas e vai funcionar às sextas e sábados, nesta primeira fase. (Foto: Simulação de computador)

Todo o complexo foi adaptado para receber os artesãos que inicialmente serão 18 de um total de 45 profissionais que levarão para o local toda a riqueza do artesanato que curitibanos e turistas encontram na Feirinha do Largo. Inicialmente o sistema de expositores vai atender um rodízio, seguindo todos os protocolos sanitários necessários. Por isso também irá funcionar no primeiro momento às sextas e sábados, das 11h às 21h. Posteriormente, a ideia é que aconteça diariamente e que todos possam expor juntos. “Acredito que tem tudo para dar certo”, diz Wilson Guimarães, artesão de artigos de couro que faz parte da Feira do Largo da Ordem há 52 anos.

Serviço
Feira da Vila Vila Urbana Arte, Cultura e Gastronomia
Avenida Marechal Deodoro, 686
Funcionamento: sextas e sábados das 11h às 21h

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X