Feira do Largo da Ordem será ampliada a partir deste domingo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Para a volta de todos os artesãos com distanciamento, a feira será expandida para novas rua, entre elas a Trajano Reis. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

A partir deste domingo (10), a feira de artesanato do Largo da Ordem ficará maior. Para a volta dos demais artesãos e garantir o distanciamento entre as barracas, a feira será expandida para novas rua, entre elas a Trajano Reis, que vai passar a receber barracas e trailers de alimentação em um trecho.

“Percebemos que as pessoas estão buscando mais os passeios ao ar livre e, à medida que os expositores estão vacinados, o pedido de retorno à feira tem aumentado também. Para mantermos a segurança sanitária e o distancionamento vamos expandir o espaço físico da feirinha aos domingos”, explica a coordenadora das feiras de Arte e Artesanato da prefeitura, Tangrian Cunico.

Para acomodar barracas a circulação de carros será fechada na quadra a partir da Rua 13 de Maio. O novo setor gastronômico vai ocupar o trecho, onde serão montadas tendas com mesas e cadeiras formando uma ampla praça de alimentação até a Praça Garibaldi. Antes do início da pandemia a feira funcionava exclusivamente aos domingos com cerca de 1,2 mil barracas, mas vem operando com 600 barracas atualmente. A ideia é que até o final de outubro esse número seja ampliado de forma gradual, até chegar aos 70%. 

LEIA TAMBÉM:

“Neste domingo faremos um teste, já temos um planejamento, mas vamos ampliando aos poucos. Queremos que a feira retome sua grandiosidade, mas seguindo um espaçamento seguro entre as barracas”, acrescenta Tangrian. A feira continua acontecendo também aos sábados, mas como o movimento é menor que aos domingos, nesse dia o tamanho é reduzido, com cerca de 200 barracas no total.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X