Feiras de Natal em Curitiba vão até quinta-feira e são opções para comprar presentes criativos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Feiras de Natal funcionam até quinta-feira (23) (Foto: Lucilia Guimarães)

Com sugestões de presentes e itens para decoração da casa, as feiras especiais de Natal das praças Osório e Santos Andrade, no Centro de Curitiba são opções para quem comprar presentes com qualidade e preços acessíveis.

Ao todo são 72 bancas que vendem os trabalhos criativos de artesãos de Curitiba e Região Metropolitana. São brinquedos, acessórios femininos, moda pet e itens para a casa, além de objetos com a cara do Natal, como presépios, toalhas e guirlandas. Comidas típicas também podem ser saboreadas em bancas das duas feiras.

As feiras vão até quinta-feira (23). Na praça Osório as bancas funcionam das 10h às 21h e na Santos Andrade, das 10h às 20h.

Opções

Os artesãos da Feira de Natal da Praça Osório comemoram as vendas neste ano e estão animados com os últimos dias da temporada 2021. Rosa Maria Guedes, 68 anos, expõem em uma das barraquinhas bonecas, como a figura da artista Frida Kahlo, a favorita do público, e também almofadas perfumadas. “Há ainda muitas opções para quem deixou para última hora”, convida a artesã.

A artesã Nicole Aranha que comercializa pelerines na Feira de Natal e também no Largo da Ordem aos domingos (Foto: Lucila Guimarães)

Os pelerines confeccionados em tear manual por Lilian Lessa, 55 anos, têm conquistado as mulheres que buscam por uma peça de vestuário feminino mais exclusiva. “São itens muito delicados e feitos com muito carinho”, afirma Nicole Aranha, de 23 anos, aprendiz de Lilian. Os pelerines também estão à venda na Feira do Largo da Ordem.

LEIA TAMBÉM:

Já Dulcileia Solange dos Santos, 50 anos, faz sucesso com seus doces e bolachas de chocolate. “Nós sempre tentamos inovar com bombons recheados, temos mais de 80 sabores. Os pães de mel vendem muito bem também”, revela ela, que também tem uma banca no Largo da Ordem. As bolachas natalinas decoradas à mão por Dulcileia são muito procuradas por quem busca comprar uma lembrança inusitada e saborosa.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X