Feriadão de carnaval é cancelado nas repartições públicas do Paraná

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Todas as repartições públicas do estado terão expediente normal durante o carnaval. (Foto José Fernando Ogura/AEN)

A decisão de cancelar o feriado de carnaval foi tomada pelo governo do estado na tentativa de conter o avanço dos casos de Covid-19. Nesta semana o Paraná atingiu a triste marca de 10 mil mortes causadas pela doença. Com a medida, dias 15, 16 e 17 haverá expediente normal em todas as repartições públicas.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o governador Ratinho Jr., o objetivo é desestimular as viagens e as aglomerações que normalmente acontecem durante o carnaval. Com o cancelamento do ponto facultativo de feriado, todos os órgãos da administração pública estadual direta e indireta, não terão recesso.

Curitiba cancela feriado

A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal de Curitiba também informou que o expediente será normal nas repartições públicas municipais nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, que seriam destinados ao feriado de Carnaval em 2021.

A decisão foi tomada com base no protocolo de responsabilidade sanitária e social de Curitiba, para evitar grande circulação de pessoas e aglomerações, o que pode elevar o número de casos e, consequentemente, sobrecarregar os serviços de saúde, a exemplo do que aconteceu nos feriados de Natal e de Ano Novo.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:



Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X