Ferry boat de Guaratuba passa a aceitar cartão de débito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A nova forma de pagamento estará disponível para as bilheterias de Guaratuba e Caiobá. (Foto: Divulgação DER/PR)

Desde terça-feira (22) os usuários do ferry boat de Guaratuba podem pagar pelos bilhetes para cruzar a baía com cartões de débito. A nova forma de pagamento está disponível em todas as bilheterias de ambos os lados da travessia. O pagamento em dinheiro continua sendo aceito. A novidade cumpre mais uma exigência do novo contrato que prevê a implantação de um sistema de cobrança mais eficiente.

A modernização da forma de pagamento é apenas uma das modificações que constam em edital. Estão previstas obras de revitalização do asfalto, drenagem, iluminação e sinalização da área de concessão, implantação de ciclovias, e a reforma e adequação dos quatro atracadouros, incluindo rampas e flutuantes, já a partir do primeiro ano de contrato. Também serão reformadas ao longo do período de concessão, a bilheteria secundária de Guaratuba, a bilheteria da Prainha, a lanchonete, o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), os banheiros e a área de convivência do lado de Guaratuba.

LEIA TAMBÉM:

A tarifa teve reajuste de 20% e foi fixada em R$ 8,90. O aumento passou a vigorar em abril deste ano. Seguem isentos de pagamento os moradores de Guaratuba, que façam uma viagem de ida e volta, uma vez por dia e carros oficiais.

Uma nova balsa e um novo rebocador foram colocados em funcionamento no terminal. (Foto: DER/PR)

Fiscalização

Após denúncias sobre as péssimas condições das embarcações, o DER/PR exigiu a substituição de pelo menos uma das embarcações. A nova balsa com capacidade para 44 veículos e um rebocador começaram a operar na travessia neste mês, reduzindo o tempo de espera e os congestionamentos no local.

Não há previsão para que novas unidades sejam colocadas em funcionamento. Em dezembro e janeiro cerca de 200 mil veículos utilizam a travessia, com o número variando de 70 mil a 100 mil nos demais meses. Aproximadamente 20 mil veículos fazem a travessia sem pagar todos os meses, incluindo os moradores de Guaratuba.

Mais informações sobre o ferry boat de Guaratuba estão disponíveis no portal do DER/PR, menu Ferry Boat.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X