Ferry boat de Guaratuba recebeu 50 mil veículos na última semana de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Fiscal do DER/PR observa embarque de veículos no ferry boat de Guaratuba na última semana de 2021. (Foto: Gabrielly Pontes/CGE)

Cerca de 50 mil veículos foram transportados pelo ferry boat de Guaratuba na última semana de 2021. Segundo a empresa que opera o serviço, em média 7,6 mil carros passaram pelas embarcações por dia, movimento 41% maior que a semana anterior, quando a média foi de 5,4 mil, e 59% maior que no começo de dezembro, que teve média de 4,8 mil carros por dia aproximadamente.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) recomenda que os usuários do ferry boat que foram ao Litoral somente para a virada do ano, caso haja possibilidade, planejem o retorno ao longo desta semana para evitar horários de maior movimento na travessia e que busquem aqueles alternativos – a partir das 21h até às 09h do dia seguinte.

Em média, 7,6 mil carros passaram por dia nas embarcações que fazem a travessia para Guaratuba na última semana do ano. (Foto: Gabrielly Pontes/CGE)

Desde o dia 26 de dezembro o DER está divulgando informações sobre o tempo médio de espera para comprar o bilhete da travessia, das 09h às 20h, horário de maior movimento, no portal do DER/PR e pelo perfil do Twitter https://twitter.com/DERferryboat. A travessia é operada por empresa concessionária sob fiscalização do DER/PR, desde a compra do bilhete até o desembarque. Os fiscais permanecerão no Litoral durante toda a operação Verão Paraná – Viva a Vida, de dezembro a março.

As embarcações são inspecionadas periodicamente pela Marinha do Brasil, sendo a mais recente o rebocador San Belo, que passou pelo teste “bollard pull” para verificar sua capacidade de reboque, tendo sido liberado na sequência para entrada em tráfego na baía de Guaratuba, se juntando às demais embarcações.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X