Festival com pratos da gastronomia tailandesa movimenta Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Os sabores da culinária tailandesa poderão ser provados de 1º a 10 de setembro no Restaurante Tuk Tuk. (Foto: Divulgação)

O restaurante TukTuk, comandado pelo chef Yuri Ogurtsova, promove a partir da próxima quarta-feira (1), o Festival Thai com receitas do Blue Elephant, principal restaurante e escola de gastronomia tailandesa do mundo, com sede em Bangkok. Os pratos foram todos elaborados pelo próprio Yuri, que se formou no local em 2007.

A culinária tailandesa é famosa pelos temperos exóticos usados no preparo das receitas. (Foto: Divulgação)

Serão servidas três versões de curry tailandês, o verde, o vermelho e o de amendoim acompanhados de uma salada especial de mamão papaya verde, a Som Tam. Os pratos com curry serão oferecidos na versão vegetariana, com cogumelos, ou não vegetariana, com sobrecoxa de frango, acompanhados de arroz especial e legumes salteados.

Três tipos de curry poderão ser degustados durante o festival taiandês. (Foto: Divulgação)

“Trabalhamos com as receitas mais famosas de curry da Tailândia. O verde, com capim limão e especiarias; o vermelho, com pimentas, gengibre e folhas de lima kaffir; e o curry de amendoim, com molho de tamarindo, amendoim e gengibre. O cliente que vier ao restaurante durante o festival poderá degustar os três molhos e escolher uma das versões do curry, como prato principal do seu menu”, comenta o chef Yuri.

LEIA TAMBÉM:

Além do menu com entrada, trio de curry e sobremesa, outra novidade é o Box Thai, Chao Phraya. Uma caixa com sobrecoxas de frango fritas e batatas rústicas acompanhadas dos três tipos de curry elaborados para o festival.

Blue Elephant

O Blue Elephant é considerado o embaixador mundial da gastronomia tailandesa. É um dos restaurantes mais famosos desta culinária em todo mundo. São 41 anos de história desde a primeira unidade em Bruxelas. Em 1984, abriu estabelecimentos em Londres e em Paris. E depois, decidiram mudar para a Tailândia. Assim, desde 2001, nasceu o Blue Elephant – Bangkok. Hoje, a marca e os produtos Blue Elephant estão em mais de 40 países. A escola forma chefs, cozinheiros profissionais e também insere turistas nesta tradicional gastronomia, com cursos rápidos, ministrados em inglês.

Os pratos individuais custam R$42,00, ou R$68,00, no menu com entrada (Som Tam), trio de curry (mais um prato individual de curry, a escolha) e sobremesa (gelado de abacaxi com coulis de manga).

Serviço:
Restaurante Tuk Tuk
Endereços: Rua Camões, 1888 – Hugo Lange (salão e delivery) e na Rua Euclides da Cunha, 1636 – Champagnat (apenas balcão e delivery).
Atendimentos: Almoço – de Domingo a domingo – das 11h às 16h./ Jantar – de Domingo a Domingo – das 18h às 22h30

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X