DESKTOP

Festival Internacional Olhar de Cinema tem filmes para todos os gostos e programação recheada para os aficionados pela telona

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Cintia Mazzaro

blank
Cena do filme Noites Brancas, do diretor italiano Luchino Visconti. (Foto: Divulgação)

Acontece em Curitiba, entre os dias 05 e 13 de junho, a 8ª edição do Festival Internacional Olhar de Cinema. No total, serão 131 filmes – desde títulos clássicos até produções inovadoras na linguagem cinematográfica.

O festival é divido entre as mostras Mirada paranaense, voltada à produção local; Pequenos Olhares, com filmes destinados ao público infantil e adolescente; Novos Olhares, que apresenta obras que inovam nas narrativas; Exibições Especiais, com clássicos da sétima arte; Olhares Retrospectivos, com foco na exibição de filmes voltados a períodos históricos; Olhares Clássicos, apresentando longas metragens marcantes na história do cinema e Olhar Brasil, apresentando obras nacionais.

Integrada à programação do festival, nos dias 7 e 8 de junho também será realizado o 3º Fórum Paranaense de Cinema. O encontro aberto à comunidade pretende gerar discussão entre gestores, professores e profissionais do ramo sobre políticas públicas para o audiovisual e as demandas existentes. Para finalizar a programação, também serão oferecidas oficinas a quem tiver interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre a sétima arte.

Veja Também

blank

2 comentários em “Festival Internacional Olhar de Cinema tem filmes para todos os gostos e programação recheada para os aficionados pela telona”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X