DESKTOP

Festival Mia Cara Curitiba retorna em formato on-line

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Apresentação de grupo folclórico italiano no Memorial de Curitiba em 2019. (Foto: Reprodução Instagram)

A nona edição do Festival Mia Cara em Curitiba, evento de cultura italiana, acontecerá de 24 de maio a 6 de junho em formato on-line. A confirmação foi feita pelo cônsul geral da Itália em Curitiba, Salvatore Di Venezia, nesta terça-feira (13). O evento retorna após uma pausa em 2020 devido à pandemia do coronavírus. A edição 2021 tem como tema “Viva a Itália em sua Casa”. A programação reserva apresentações musicais, mostra de cinema, teatro, literatura, ações de gastronomia e conteúdos turísticos.

Para Di Venezia, o retorno do Mia Cara é uma oportunidade para conhecer um pouco mais a Itália de hoje e sua produção cultural. “Queremos levar para a casa das pessoas em todo o Brasil o melhor da Itália atual sem esquecer a rica história do país. Exemplo disso é a homenagem que faremos a Dante Alighieri em razão dos 700 anos da sua morte. Dante e sua obra pertencem a todos os tempos e espaços. São universais e atemporais”, diz.

LEIA TAMBÉM:

Além do festival on-line, outras novidades para este ano são a realização unificada das edições do Mia Cara Curitiba, Joinville e Florianópolis e a transmissão dos eventos para todo o Brasil. A programação completa do festival será divulgada até o final de abril. A realização do evento do Consulado Geral da Itália em Curitiba e da ONG Unicultura com apoio da prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) e da Sociedade Garibaldi.

Serviço:
Festival Mia Cara 2021 – edição on-line
Data: 24 de maio a 6 de junho
Site: http://miacara.com.br
Facebook: miacaraoficial
Instagram: @miacaracuritibaoficial

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X