Fetranspar é contra greve dos caminhoneiros marcada para segunda-feira (1)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A Fetranspar emitiu nota com orientações para transportadoras não participarem da greve nacional dos caminhoneiros.(Foto: Divulgação)

Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira (29, a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná, Fetrasnpar, se manifestou contrária à greve nacional dos caminhoneiros convocada segunda-feira (1). A orientação é para que os donos de transportadoras não participem do movimento.

De acordo com o posicionamento divulgado, a Fetranspar entende que a pauta é legítima e concorda que o preço do dieesel deve ser revisto, com mudanças na política econômica adotada atualmente pela Petrobrás. Porém, a entidade acredita que o momento não é de paralisação.

O presidente da Fetranspar, Cel. Sérgio Malucelli emitiu um comunciado aos associados com orientações para preservar a segurança dos motoristas e preservação do patrimônio das empresas. O mesmo discurso é adotado pela Confederação Nacional do Transporte, CNT, por meio do presidente Vander Costa, que solicitou ao Ministério da Infraestrutura que reforce a segurança nas estradas.

Segurança nas estradas paranaenses



Em reunião realizada na última quarta-feira (27) representantes da Fetranspar pediram ao Secretário da Segurança Pública do Paraná, Coronel Romulo Marinho Soares, que reforce a segurança nas rodovias estaduais com efetivo do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual.

Em resposta ao ofício encaminhado pela entidade ao Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo na região metropolitana de Curitiba, com atenção especial ao município de Araucária, a Fetranspar foi informada de que, em contato com representantes da Repar e Raízen, não há adesão confirmada à paralisação.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X