Feturismo vai renovar pedido da volta do horário de verão a Bolsonaro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Com o Brasil em meio à maior crise hídrica de sua história, Feturismo e CNTur vão insistir na ideia da volta do horário de verão. (Foto: Levy Ferreira/SMCS)

Entidades do setor de turismo do Paraná, Santa Catarina e Bahia, lideradas pela Feturismo e CNTur, pretendem relançar a campanha pela volta do horário de verão neste ano. Após a declaração feita pelo presidente Jair Bolsonaro na última quinta-feira (26) de que o Brasil está no limite do limite da produção de energia, devido à maior crise hídrica de sua história, as entidades decidiram insistir na ideia da volta do horário de verão, que já havia sido lançada em junho, sem sucesso.

“Depois desta fala do presidente, vamos insistir e cobrar o retorno do horário de verão, dada a importância do momento, diz Fábio Aguayo, presidente da Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Similares (Feturismo). A hora a mais, segundo ele, é um dos mecanismos ou opções de esforço em conjunto da sociedade para que auxilie neste apelo.

De acordo com Aguayo, além da economia de energia, o horário especial nos meses de maior calor movimenta o setor de gastronomia e entretenimento, gerando emprego e renda nas mais de 50 atividades correlatas ao turismo, setor mais afetado pela pandemia da Covid-19.

LEIA TAMBÉM:

O horário de verão foi extinto em 2019 por Bolsonaro. Após as entidades de turismo do Paraná, Bahia e Santa Catarina lançarem a campanha pedindo sua volta, a iniciativa ganhou apoios de outras entidades e empresários do país. No início de agosto, Bolsonaro disse que se a maioria da população brasileira quiser o horário de verão poderia voltar. “A manifestação do presidente veio logo após as entidades encaminharem o ofício. O turismo insite no horário de verão”, reforça o presidente da Feturismo, destacando que as entidades encaminharão novo ofício ao presidente.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X