Fim de semana tem concerto internacional, noite das lanternas e caravana de Natal, em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Bosque Alemão recebe tradição germânica, a Laternenfest (Noite das Lanternas), que celebra o Dia de São Martinho. (Foto: Daniel Castellano)

O fim de semana está cheio de atrações de Natal em Curitiba. Na programação, a 13.ª edição do Concerto de Natal Positivo, agora ao ar livre no Parque Barigui; a lúdica tradição germânica, a Laternenfest, que celebra do Dia de São Martinho no Bosque do Alemão; e a caravana da Coca-Cola pelas ruas da capital.

Inspirado nos grandes festivais europeus, o Concerto de Natal Positivo será ao ar livre, no sábado (11), no Parque Barigui. Serão duas sessões gratuitas com agendamento: às 10h30 e 15h. No programa da Orquestra Filarmônica Positivo, sob regência do maestro alemão Stefan Geiger, a Abertura Natal de Otto Nicolai, concerto para trompa Nº 2 de Mozart e trechos do balé O Quebra-Nozes de Tchaikovsky.

O espetáculo terá a participação do solista espanhol Adrian Dias Martinez, um dos trompistas mais importantes de sua geração, vencedor da International Mozart Competition.

Para ter acesso aos 600 assentos que serão disponibilizados, é preciso gerar o ingresso no link e apresentar o ingresso (impresso ou on-line) na entrada do concerto. Se você não conseguiu gerar seu ingresso, poderá assistir ao espetáculo da mesma forma. Ou seja, o público que estiver no parque, é claro, também poderá acompanhar, mas sem locais marcados.

Caravana iluminada percorrerá ruas da cidade no sábado, a partir das 19h. (Foto: Divulgação)

Caravana iluminada

Ainda no sábado (11), a partir das 19h, moradores e turistas poderão acompanhar a caravana iluminada da Coca-Cola “Natal A Magia Acontece” pelas ruas de Curitiba. Os locais de partida e chegada, além da rota, não serão divulgados pela empresa para não causar aglomerações da população. A intenção é que o comboio surpreenda as pessoas e que elas aproveitem a passagem da ação de onde elas estiverem.

Entre as novidades dos caminhões decorados da fabricante de bebidas, telas gigantes que unificadas trazem imagens super realistas e um jardim vertical com plantas naturais, entre elas diversas espécies de samambaias e peperômia, que foram plantadas em 500 garrafas pet de 2 litros. Já a iluminação fica por conta de 2 mil pontos de microlâmpadas de LED.

LEIA TAMBÉM:

Noite das Lanternas

No domingo (12), às 18h30, o Bosque Alemão recebe uma tradição germânica, a Laternenfest (Noite das Lanternas), que celebra o Dia de São Martinho. Durante o lúdico percurso no espaço verde do Pilarzinho, pais e filhos irão levar suas lanternas, cuja luz simboliza o bom caminho e o exemplo de vida do santo que se dedicou a ajudar o próximo e a ensinar o bem. Todos seguirão um ator caracterizado de São Martinho em seu cavalo.

A caminhada será entre o Oratório de Bach, transformado na Casa do Pão de Mel com sua decoração especial, e a fachada da Casa Mila (portal), que recebeu contorno de luz. No jardim do pórtico, outra atração do espaço: estrelas de Belém colocadas entre os canteiros.

Para participar da caminhada da Laternenfest é necessário se inscrever pelo e-mail da Coordenação de Etnias da Fundação Cultural de Curitiba: [email protected]ov.br. As lanternas devem ser confeccionadas pelos participantes em suas casas.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X