Da Redação

Com um mercado de beleza cada vez mais forte, o Paraná chamou a atenção do Sebrae/PR. Tanto que na próxima segunda-feira (16), o órgão irá promover o evento online “Empreendedores da beleza” para apresentar tendências, inovações, produtos e serviços com foco nesse mercado e no comportamento do consumidor. A participação é gratuita e as inscrições estão disponíveis no site: portal do Sebrae/PR.
Conforme o Cadastro Sebrae de Empresas (CSE), baseado em dados da Receita Federal, dez cidades paranaenses possuem, cada uma, cerca de mil negócios do ramo de beleza e estética, sendo as que mais concentram empresas do setor no estado. Colombo, na região metropolitana de Curitiba, e a capital são, respectivamente, a segunda e a terceira cidades com mais negócios de beleza no Paraná.
O evento terá palestras, talk-shows e oficinas. A partir das 9h30, será realizada a palestra “Comportamento do novo consumidor e biossegurança”. Na sequência, haverá talk-shows com as empresárias Karin Stofela, do salão Kafofo Cabeleireiros, de Cascavel, e Natacha Lopes, da loja de maquiagem Black Hells, de Maringá.
LEIA TAMBÉM:
- Polícia Civil homenageia delegado Adauto Oliveira nos 30 anos do grupo Tigre
- Chuva e rajadas de vento provocam queda de árvore em Curitiba
A segunda etapa do evento será composta por oficinas, disponíveis apenas para os primeiros 30 inscritos. Estão programadas oficinas em dois horários, das 13h30 às 15h30 e das 16h às 18h30, para aprofundamento sobre o assunto de tendências e para os participantes colocarem a mão na massa na elaboração de soluções.
Com a demanda crescente pelo bem-estar, acentuada em razão da pandemia, os empreendedores precisam usar a criatividade para encontrar alternativas que possam melhorar a experiência do cliente. Essa e outras abordagens sobre o mercado serão exploradas na palestra “Tendência e estudos”, quando será apresentada pesquisa sobre o consumo dos paranaenses.
A consultora do Sebrae/PR Patricia Santini destaca que a densidade do setor no Paraná demonstra o potencial para inovação a ser explorado. “Os dados são expressivos, mas ainda há muitos negócios atuando na informalidade, além de MEIs que podem crescer. Queremos contribuir para a profissionalização do setor e com a reinvenção e reposicionamento dos negócios diante da pandemia”, avalia a consultora.
Confira as cidades do Paraná com maior concentração de empresas de beleza e estética:
Cascavel
Colombo
Curitiba
Foz do Iguaçu
Guarapuava
Londrina
Maringá
Pinhais
Ponta Grossa
São José dos Pinhais
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: