Fortes rajadas de vento e muita chuva causam estragos na noite desta quarta-feira em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Curitiba teve rajadas de vento de 29,9 km/h e chuva acumulada de 80,2 mm (Foto: Daniel Castellano)

As pancadas de chuva que atingiram Curitiba na noite desta quarta-feira (5) formaram pontos de alagamento e provocaram cinco situações com risco de desabamento ou desmoronamento na cidade, segundo a Defesa Civil do município.

Equipes da Defesa Civil, do setor de Arborização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, da Guarda Municipal, da Superintendência de Trânsito (Setran) e da Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) foram acionadas para atender as ocorrências.

Entre os locais com alagamentos, os estavam a região da Praça Osório (Rua Visconde de Nacar e Avenida Vicente Machado), no Centro, a Rodoferroviária (ala estadual) e as proximidades da recém-inaugurada trincheira da Rua General Mário Tourinho. Também houve registro de alagamentos nas ruas Adinar dos Santos Ribeiro (Fazendinha), José João Ferreira de Lima e Fausto Scorsim (CIC), Dionísio Ribeiro Baptista (Novo Mundo) e Guilherme Ihlenfeldt (Bacacheri).

No Bigorrilho, a parede do subssolo de um prédio residencial desabou. No Santa Cândida, houve desabamento do muro de um condomínio. Uma equipe da Cosedi foi deslocada para avaliação emergencial da estrutura nos dois casos. No Batel, parte do telhado de um restaurante desabou, sem causar ferimentos em ninguém.

Quedas de árvore e fornecimento de lona

A Central 156 de Atendimento ao Cidadão houve 21 solicitações para retirada de árvores e galhos grandes caídos em via pública. Cinco pedidos emergenciais de lonas foram registrados (não há registro de pessoas que precisaram deixar suas casas) e ao menos 11 pontos com alagamentos mais expressivos e 11 cruzamentos com semáforos ficaram desligados durante o período da noite.

LEIA TAMBÉM:

Curitiba teve rajadas de vento de 29,9 km/h registradas pelo Simepar e precipitação acumulada de 80,2 mm registrados na estação pluviométrica do Cemadem (Vista Alegre). A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba continua monitorando as situações para eventual intervenção e acionamento dos órgãos competentes.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X