Fórum em Curitiba debate estratégias para lideranças estarem preparadas para o imprevisível

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Evento debate como preparar as lideranças para lidar com o cenário pós-pandemia (Foto: Banco de Imagens)

Na terça-feira (30), a Fundação Dom Cabral e a JValerio realizam o fórum “Estratégia: como se preparar para o imprevisível”. Na pauta estão a pandemia, as alterações de comportamentos e hábitos da sociedade, a evolução tecnológica, as mudanças climáticas, os ciclos econômicos e outros fatores externos que não podem ser controlados e que influenciam no negócio.

O professor David Zini, da Fundação Dom Cabral, conduzirá o fórum que é voltado para dirigentes empresariais. Para ele, o que as lideranças precisam compreender é que o ambiente externo é imprevisível, mas as questões relacionadas ao ambiente interno podem ser controladas e são um diferencial para as organizações reagirem estrategicamente ao que acontece fora dos muros das empresas.

“Estamos vivendo um momento de muita ansiedade, que é uma consequência do ‘novo normal’, instalado pela pandemia. Para lidar com um cenário volátil, a cabeça das lideranças precisa mudar a chave. Todo o processo de mindset dentro de uma organização começa pelos líderes”, diz Zini. Uma pesquisa do Boston Consulting Group, aponta que 95% dos empresários reconheceram que o desenvolvimento do Recursos Humanos é primordial para o sucesso de uma empresa.

LEIA TAMBÉM:

A intenção, segundo o diretor executivo da JValério, Clodoaldo de Oliveira, é promover a reflexão nas lideranças. O foco da discussão será em como se planejar para deixar a empresa bem posicionada e crescer mesmo diante de um futuro com muitas variáveis que podem afetar o andamento dos negócios.

O evento será presencial e gratuito, das 8h30 até 12h30, no Centro de Convenções AR 300 (Praça São Paulo da Cruz, 50/ 4º Andar). Inscrições e mais informações pelo e-mail: [email protected]  

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X