DESKTOP

Fotógrafa curitibana produz documentário com crianças de todo o mundo sobre a pandemia; assista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Como as crianças do mundo veem a pandemia e seus efeitos? A fotógrafa e produtora cultural curitibana Liz Wood foi em busca dessa resposta. Morando em Miami há cinco anos, onde trabalha com fotografia fashion, portrait e lifestyle e com produções culturais na área de cinema e fotografia, em 2020 ela produziu um documentário de 15 minutos com crianças de várias nacionalidades para saber o que elas pensam da pandemia. O vídeo mostra também homenagens aos profissionais de saúde feitas em diversas cidades do mundo.

Liz escreveu um roteiro de perguntas e pediu que os pais gravassem as respostas com total liberdade. “A ideia não era dirigir as crianças, mas deixá-las o mais à vontade possível. Instruí os pais a gravar com o celular na horizontal para termos uma leitura mais de cinema do que de redes sociais”, explica Liz. Nem todos, porém, seguiram a orientação. Tudo feito de forma voluntária, sem fins lucrativos, apenas com parcerias, segundo ela.

Depois de receber todos os vídeos, começou o trabalho de tradução. Os idiomas iam do creole do Haiti ao hebraico. O documentário original conta com uma participação especial no final, da soprano espanhola Beatriz Jimenéz Marconi, de Barcelona.

“A participação dela foi a cereja do bolo. Conseguimos seu contato e obtivemos sua aprovação e autorização para inserir sua performance no documentário”, conta, referindo-se a um vídeo caseiro que rodou o mundo no ano passado.

O portal mostra com exclusividade uma edição compacta do vídeo:

Edição compacta do projeto da fotógrafa e produtora cultural curitibana Liz Wood. (Vídeo: Divulgação)

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X