Frio congela asas de avião no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Dois voos da companhia aérea Azul foram canceladas nesta quinta-feira (29) por causa do frio. (Foto: Divulgação Azul)

O frio foi tão intenso na manhã desta quinta-feira (29) no aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, que acabou causando um fato inusitado. Um avião da companhia aérea Azul que estava na pista de decolagem teve as asas congeladas.

A aeronave voaria até Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde as temperaturas também ficaram negativas. A empresa decidiu cancelar dois voos de manhã: D4730 – Curitiba-Porto Alegre e AD4024 – Porto Alegre-Curitiba – onde o avião faria viagens rápidas de ida e volta.

Os três estados do Sul do país continuam com Alerta de Geada, que inicia à meia noite desta sexta-feira (30). Há grande risco de perda de plantações no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As mínimas previstas ficam abaixo de zero.

Em Caixas do Sul, no Rio Grande do Sul, nevou durante 40 minutos durante a madrugada. (Foto: Arquivo pessoal)

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paramá (Simepar) 34 municípios paranaenses amanheceram com temperaturas negativas nesta quinta. A menor marca foi registrada na cidade de Palmas, no sul do estado. Os termômetros bateram -4,5 ºC. Não chegou a nevar, como aconteceu em algumas cidades no Rio Grande do Sul, mas a geada pintou de branco muitas paisagens da terra das araucárias. A onda de frio se compara à que assolou o Paraná em 2013, quando houve registro de chuva congelada até mesmo em Curitiba.

LEIA TAMBÉM:

Nas redes sociais, não faltaram fotos de momentos gelados, registrados ao amanhacer. O prefeito Rafael Greca postou uma foto de geada, no Parque Barigui.

Em Curitiba, os termômetros marcaram -0,8 ºC. (Foto: Ricardo Marajó)

De acordo com o Simepar nesta sexta-feira as temperaturas seguem baixas no Paraná. Em Curitiba, fica um pouco menos frio que hoje, com mínima prevista de 3ºcom máxima de 12º.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X