Fundação Cultural publica editais da Lei Aldir Blanc

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 31 de outubro. (Foto: Divulgação)

A Fundação Cultural de Curitiba publicou nesta quarta-feira (30) os editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc para concessão de subsídio para manutenção de instituições e espaços culturais independentes e para difusão e fomento da produção cultural digital. Os dois editais (037/2020 e 038/2020) estão disponíveis AQUI.

As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 31 de outubro, devendo ser feitas pelo Sisprofice. O prazo de encerramento é diferente para os dois editais: o de concessão de subsídios para espaços culturais vai até o dia 6 de novembro; e o de apoio à difusão e fomento de produção cultural encerra no dia 9 de novembro.

Subsídio

O Edital 037/2020 é destinado a teatros independentes, pontos de cultura, circos, escolas de música e dança, museus e bibliotecas comunitárias, cineclubes, produtoras de cinema e vídeo, sebos, editoras e livrarias, galerias de arte, ateliês de moda, entre outros inúmeros espaços e atividades artísticas e culturais relacionadas pela Lei Aldir Blanc. Os recursos desse edital são no valor de até R$ 3.589.729,14.

Fomento

O Edital 038/2020 é destinado a ações emergenciais de apoio ao setor cultural por meio de fomento à difusão e fomento da produção cultural digital. Está voltado a manutenção de agentes, espaços, iniciativas, cursos, desenvolvimento de atividades de economia criativa, manifestações culturais, produções audiovisuais, bem como a atividades que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas em redes sociais. Os recursos desse edital são no valor de até R$ 8.376.034,68.

Mais informações com a Fundação Cultural de Curitiba, pelo e-mail: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X