Galeria Júlio Moreira, no São Francisco, ganha iluminação cênica em LED

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A Galeria Júlio Moreira ganhou iluminação cênica em LED. (Foto: Divulgação)

A Galeria Júlio Moreira, passagem subterrânea entre o Largo da Ordem e a Praça Tiradentes, no São Francisco, que abriga espaços culturais, acaba de ganhar uma iluminação cênica em LED. São 16 projetores de piso com 20W de potência e temperatura de cor 3000K (que ilumina em tom branco), que valorizam a arquitetura e garantem conforto e segurança às pessoas que circulam pelo local.

Até então o espaço contava apenas com iluminação no teto, com antigo sistema já ineficiente e que frequentemente era alvo de vandalismo. A nova iluminação em tecnologia LED valoriza o Teatro Universitário de Curitiba (TUC), o Clube de Xadrez Erbo Stenzel e a Galeria de Arte Urbana, além de resultar em menor consumo de energia elétrica. Outro benefício é que as luminárias instaladas no piso tornam mais difícil a depredação.

O diretor de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Tony Malheiros, explica foram feitos estudos da galeria para garantir a forma mais eficiente de clarear o ambiente antes da elaboração do projeto luminotécnico. Os projetores de piso foram instalados a cerca de 2 metros das laterais do corredor, no eixo entre os pilares, para iluminar os arcos do forro e destacar os painéis da galeria.

São 16 projetores de piso com 20W de potência e temperatura de cor 3000K (que ilumina em tom branco). (Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM:

O investimento na requalificação da galeria por meio da nova iluminação foi de R$ 25 mil. Outros espaços da regional Matriz já receberam iluminação cênica em LED como as igrejas da Ordem, do Rosário e Presbiteriana, Casa Romário Martins, Casa Hofmann, as esculturas Homem Nu e Mulher Nua da Praça 19 de Dezembro, entre outros.

A iluminação cênica também integra as ações do Rosto da Cidade, projeto de revitalização da área central.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X