Galeria Zilda Fraletti, no Design Center, passa a contar com um sócio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
A empresária Zilda Fraletti e o novo sócio Carlos Cavet, no Design Center. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

Após anos sob o comando exclusivo da empresária Zilda Fraletti, a galeria de arte que leva seu nome passou a contar com um sócio, Carlos Cavet. Funcionário da galeria há 14 anos, ele foi convidado por ela para a nova função. Com 36 anos de atividades, o espaço é o primeiro de Curitiba voltado à arte contemporânea. Desde que foi inaugurada, em 1984, está no Design Center, no Batel. Entre 1998 e 2003 esteve na Rua Comendador Araújo, quando Zilda abriu a loja Artefacto Curitiba. Em 2003, voltou ao endereço original.

Psicóloga de formação e ex-professora da Cultura Inglesa, Zilda Fraletti começou organizando consórcios de arte, uma forma, segundo ela, de democratizar a aquisição de obras de arte e incentivar o colecionismo. Ao longo deste período a galeria realizou um grande número de exposições de artistas locais, nacionais e estrangeiros, cursos de história da arte contemporânea, lançamentos de livros, talks e workshops. Além de atividades internas, tem participado das Bienais de Curitiba e acompanhado seus artistas em exposições e feiras no Brasil e no exterior.

LEIA TAMBÉM:

Segundo Zilda, desde o início da pandemia a galeria intensificou sua atuação no espaço virtual, participando de feiras de arte nacionais e internacionais, lives e promovendo maior interação entre os artistas representados e o público. Entre os nomes que figuram em seu acervo estão Carlos Eduardo Zimmermann, Juliane Fuganti, Marcelo Conrado, André Mendes, José Gonçalves, German Lorca e Maria Cheng, entre outros.

blank
A galeria está no mesmo endereço, no Batel, desde que foi inaugurada em 1984. (Foto: Divulgação)

Ela integrou a diretoria da Sociedade dos Amigos do Museu de Arte Contemporânea e faz parte do programa de Patronato do Museu Oscar Niemeyer. Atualmente também colabora com a Orquidaria Rosita, onde coordena as áreas de marketing e relacionamento.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X