Gestão Comercial Estratégica é o tema da coluna de estreia da consultora Ingrid Moskalewski

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Da Redação

O Portal Reinaldo Bessa estreia nesta quinta-feira mais uma coluna, a da consultora de negócios Ingrid Moskalewski, que a cada 15 dias vai tratar de assuntos relacionados ao universo do empreendedorismo. A coluna é mais uma contribuição deste veículo aos seus leitores para que tenham, cada vez mais, informações fidedignas de especialistas. Ingrid é reconhecida no mercado local por sua passagem por importantes marcas, o que a credencia a falar com propriedade sobre assuntos para quem deseja empreender na área comercial ou se manter atualizado com as últimas tendências, principalmente neste momento de retomada da economia após a crise da pandemia. Nesta primeira coluna, ela fala sobre Gestão Comercial Estratégica.

Gestão Comercial Estratégica

Ingrid Moskalewski

A consultora de negócios Ingrid Moskalewski é a mais nova colunista do Portal Reinaldo Bessa. (Foto: Divulgação)

O ano de 2021 foi uma excelente oportunidade para colocar a criatividade em prática e realizar um sonho antigo, empreender.

Depois de 25 anos de experiência na área comercial, à frente de marcas relevantes como Tok & Stok, Leroy Merlin e Artefacto, percebi que apesar do ritmo intenso de trabalho, cota após cota, sempre permaneci motivada e em busca de transformação e aprimoramento constante. Por este motivo nunca houve tempo para acomodação, pois sempre tinha algo a ser melhorado, fosse em forma de treinamento e desenvolvimento da equipe ou na melhoria física da loja ou ainda na expansão da rede de relacionamentos.

Quando tive tempo para pensar no que gostaria de trabalhar, olhei para o mercado de decoração em Curitiba e percebi que havia muito espaço para a profissionalização das operações comerciais das lojas de vários segmentos haja vista que o período de pandemia acelerou o desejo de se viver a moradia com mais qualidade. O mercado de decoração é muito interessante, pois o consumidor, cada vez mais informado, busca, além de produtos e serviços justos, por experiências de consumo e afinidades com marcas que se alinhem com o seu estilo de vida. Este é o motivo para que em plena era pandêmica, onde quase tudo migrou para o on-line, tenha havido uma atividade presencial intensa nas lojas de decoração. As pessoas estão mais criteriosas para consumir conforto e qualidade, buscam por peças que atendam não somente questões estéticas mas funcionais, pois sabem que a casa será realmente usada.

E quando falamos em experiência do cliente isso envolve muitos fatores começando por tudo aquilo que é o básico, bem feito. Uma loja bem montada com a exposição de produtos alinhada com seu público, com as peças mais desejadas expostas na sua melhor forma. Uma equipe que domina o conhecimento técnico e atua também no aspecto consultivo entregando um excelente atendimento. Aquele cheirinho de bolo no forno ou café quentinho sempre que você chega da rua e se percebe acolhido. Uma entrega pontual e organizada que surpreende pela qualidade dos produtos e cordialidade da equipe. Todos estes fatores e muitos outros devem ser estudados com muita atenção para que o cliente se sinta plenamente atendido em todas as suas necessidades.

Só que esta não é uma tarefa simples! Ela envolve conhecimento técnico, prática de vendas, experiência de mercado, relacionamento, habilidades diversas e, sobretudo, tempo. E por tudo isso uma consultoria com esta expertise é tão necessária. Para contribuir na implantação de operações novas, melhorar estruturas já existentes alavancando melhores resultados. Para mim, empreender fez sentido ao poder desenvolver o potencial humano capaz de realizar essas transformações de maneira consistente, criativa e dinâmica.

Contato: [email protected]

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