Gianttura participa pela primeira vez do Curitiba Restaurant Week

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A 22ª edição do Curitiba Restaurant Week segue até 31 de outubro, permitindo que pratos elaborados pelos melhores chefs da capital possam ser provados a preços acessíveis. Neste ano, quem estreia entre os 40 participantes é o restaurante Gianttura, inaugurado em abril deste ano pelo chef Hermes Custódio, que durante dez anos esteve à frente da gastronomia no Castelo do Batel.

Peixe a belle meuniere do Restaurante Gianttura. (Foto: Divulgação)

A casa está com pratos caprichados, sendo que vários deles fazem parte da memória afetiva do chef, já que o tema do festival é “Sabores da Infância”. Entre as delícias que podem ser experimentadas estão o mignon a parmeggiana, o torresminho, o espaguete alla putanesca, o pudim de leite e o brigadeiro de colher. Os valores são fixos para o menu completo (entrada, prato principal e sobremesa), sendo R$ 59,00 no almoço e R$ 74,90 no jantar. Os cardápios incluem opções vegetarianas.

Mignon grelhado e ovo poché, em apresentação bem brasileira. (Foto: Divulgação)

Para o almoço, o Gianttura oferece como entradas mix de folhas com chutney de manga e aceto de romã ou  duo de tartar de peixe branco, camarão com torradas de ervas e ovas de shoyu, Como pratos principais, saint peter grelhado a belle meunière e musseline de batata salsa ou escalope de mignon com ovo poché em vinho tinto, arroz, feijão e farofa ou como opção vegetarina, espaguete alla putanesca. De sobremesa, pudim de leite com calda de frutas vermelhas ou brigadeiro de colher em verrine.

Brigadeiro de colher, servido em um charmoso potinho. (Foto: Divulgação)

No jantar, as sugestões de entrada são torresmo com geleia de pimenta com especiarias e limão siciliano ou carpaccio de salmão gravlax com folhas verdes, creme azedo e ovas de shoyu. Como prato principal, risoto de camarão com pupunha in natura e champanhe  ou vero mignon grelhado à parmeggiana com lardo, molho de tomates frescos gratinado com parmesão e talharim em manteiga de sálvia. Ainda há uma opção vegetariana, a polenta cremosa com ragu de cogumelos. Como sobremesa, tarte de limone ou mousse de chocolate meio amargo com sorvete de manga.

Salada com chutney de manga, uma das opções do menu especial para o Curitiba Restaurant Week. (Foto: Divulgação)

O Gianttura fica no Largo Pedro Deconto, 295, Bigorrilho.   Funciona para almoço terça a  sexta, das 11h45 às 15h, sábados e domingos, das 12h às 15h30, e para jantar de terça a sábado das 18h30 às 23h.  Tem estacionamento próprio e gratuito.

O pudim com calda de frutas vermelhas remete aos sabores da infância, tema desta edição. (Foto: Divulgação)

Sobre o Chef

À frente do Gianttura está o chef Hermes Custódio, que tem sido uma referência na cozinha clássica, com vitoriosa e consolidada carreira de mais de duas décadas. Passou alguns anos no inesquecível Boulevard, do chef Celso Freire, saiu para inaugurar o Vin Bistro (hoje K.Sa) e algum tempo depois foi para o Castelo do Batel, onde comandou os eventos por mais de dez anos. Na Europa, passou por imersão gastronômica em Il Vigneto, em Alba, na Itália, e concluiu sua especialização em sous vide no Instituto Alain Ducasse, na França. Desde 2018 também é professor do Centro Europeu, ministrando a disciplina de Cozinha Clássica.  No Gianttura o chef Hermes Custódio prepara cada prato com muita dedicação e paixão pelo que faz.

LEIA TAMBÉM:

Serviço:
Curitiba Restaurant Week
Até 31 de outubro 2021
Restaurante Gianttura
Largo Pedro Deconto, 295, Bigorrilho, Curitiba
Reservas e informações:  41 98744-7557
Estacionamento próprio e gratuito

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X