Gigante Uninter recebe homenagem da Associação Comercial do Paraná pelos 25 anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O presidente e chanceler da Uninter, Wilson Picler (à esq.), recebe a homenagem do presidente da ACP, Camilo Tumina (Foto: Divulgação)

O presidente e chanceler da Uninter, Wilson Picler, foi homenageado pela Associação Comercial do Paraná pelos 25 anos de fundação da instituição de ensino, reconhecida por estar entre as cinco maiores do Brasil. Em sua saudação, o presidente da ACP, Camilo Tumina, destacou o pioneirismo da Uninter no ensino a distância no Brasil, que a tornou uma das grandes referências na área. “Wilson Picler se reinventou e mostrou que é exemplo e esteio para os demais empresários”, disse Tumina.

Ao agradecer a homenagem, Picler lembrou que a Uninter é referência porque foi construída por seus colaboradores curitibanos e paranaenses, dedicação que resultou na conquista da nota máxima na avaliação do Ministério da Educação em EAD. Ele afirmou ainda que a instituição integra a lista das maiores empresas brasileiras do ranking Valor 1000, do jornal Valor Econômico, e está entre as dez maiores instituições de ensino superior do Brasil, além de integrar o seleto grupo das Melhores Empresas para se trabalhar no Brasil, do Great Place to Work.

“Poder transformar vidas com geração de empregos e capacitação de milhões de pessoas pelo mundo é o propósito da minha existência. E por ter idealizado esse empreendimento, essa grande reunião de valores humanos, sinto-me extremamente realizado e grato por todos que confiaram e embarcaram nessa empreitada”, afirmou, emocionado, o presidente do Grupo Uninter.

O Grupo Uninter foi fundado em 1996, quando Wilson Picler, que é professor, criou o Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX) com o objetivo de oferecer cursos de pós-graduação presenciais para professores do ensino fundamental em Curitiba. Quatro anos depois, ele criou a Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter) com cursos presenciais de graduação para todos os perfis de alunos. Em 2003, o grupo lançou seus primeiros cursos de educação a distância, sendo um dos pioneiros no Brasil. Já no ano seguinte, criou a Faculdade de Tecnologia Internacional (Fatec Internacional) para oferecer cursos tecnológicos, com o objetivo de ampliar ainda mais as oportunidades de educação.

LEIA TAMBÉM:

Em 2006, o grupo criou sua própria editora, a Intersaberes, e em 2008 lançou a Solução Educacional Uninter, material didático completo para o ensino fundamental, ganhador do Prêmio Jabuti. Em 2012, com a fusão da Facinter e Fatec, nasceu oficialmente o Centro Universitário Internacional Uninter, uma das únicas instituições de educação a distância (EAD) do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação

Pioneirismo

Foi uma das primeiras instituições a oferecer a modalidade de educação a distância (EAD) no país. Também é pioneira no lançamento de vários cursos de graduação e especialização. Foi uma das primeiras instituições a oferecer a modalidade de educação a distância (EAD) no país. Também é pioneira no lançamento de vários cursos de graduação e especialização.

Atualmente conta com mais de 1,6 mil funcionários nas áreas administrativa e acadêmica, tendo mais de 500 mil alunos formados e mais de 380 mil matriculados em 400 cursos entre graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e extensão em ensino presencial, EAD, semipresencial e ao vivo tele presencial. A instituição conta com 700 polos de apoio presencial para alunos do EAD distribuídos de norte a sul do país, além de Estados Unidos, Europa e Ásia.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X