DESKTOP

Governo cria site exclusivo para divulgar dados da distribuição da vacina contra Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
A distribuição das vacinas para regionais de saúde poderá ser acompanhada em tempo real. (Foto: Gilson Abreu/AEN)

O Governo do Estado passou a publicar, nesta semana, a situação da vacinação no Paraná. Além dos dados sobre a doença, ocupação de leitos e gastos com a pandemia, estão disponíveis no site www.coronavirus.pr.gov.br o Plano Estadual de Vacinação, a distribuição de insumos por Regional da Saúde e sugestão de texto para os prefeitos construírem planos para atender seus municípios.

De acordo com o controlador-geral do estado, Raul Siqueira, a transparência é importante. “Com mais transparência, inibe-se atos ilegais e até desumanos, como o desvio do medicamento ou aplicação fora do cronograma de prioridades, dando possibilidade de a sociedade ajudar a fiscalizar a distribuição das doses”, afirmou ele.

LEIA TAMBÉM:

O secretário da Saúde, Beto Preto, reforçou a importância do controle social. “Todos estamos ansiosos pela vacina. Por isso, é preciso respeitar o planejamento e os grupos prioritários, para que possamos alcançar a imunização consistente de nosso Estado”, disse o secretário.

blank
O Governo do Estado passou a publicar, nesta semana, a situação da vacinação no Paraná. (Foto: Gilson Abreu/AEN)

Como acessar

Para acessar o conteúdo, o cidadão deve abrir aba Vacinação, na barra superior do site. Na nova aba, também podem ser consultados os anexos, que trazem estimativa da população a ser vacinada por Regional de Saúde, conforme os grupos prioritários, conceitos e escalonamento da vacinação em trabalhadores da saúde e, também, um roteiro para ajudar o município a elaborar seus planos municipais de vacinação.

A Coordenadoria de Transparência e Controle Social, da Controladoria-Geral do Estado, em conjunto com a Secretaria da Saúde e a Secretaria da Comunicação e da Cultura, está trabalhando para verificar a possibilidade de incluir novas informações no site.

Nesse endereço eletrônico estão reunidos os dados das ações adotadas para o enfrentamento à covid-19 e evolução da doença, em tabelas ou gráficos, que podem ser baixados pelo usuário.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

1 comentário em “Governo cria site exclusivo para divulgar dados da distribuição da vacina contra Covid-19”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X