DESKTOP

Governo do Paraná começou a vacinar população contra a Covid também à noite

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
A campanha Corujão da Vacinação estende o horário de aplicação das vacinas contra a Covid-19 até a meia-noite. (Foto: Guilherme Flores/Casa Civil)

O Paraná iniciou na noite desta quinta-feira (15) a campanha Corujão da Vacinação, que estende o horário de aplicação das vacinas contra a Covid-19 até meia-noite. O horário ampliado começou às 19h em 12 municípios: Campina Grande do Sul; Colombo; Piraquara; Quatro Barras; Pinhais; Cornélio Procópio; Jacarezinho; Londrina; Maringá; Morretes; Paranaguá e Pontal do Sul.

O chefe da Casa Civil, Guto Silva, e os secretários da Saúde, Beto Preto, e do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João Carlos Ortega, acompanharam o lançamento da campanha em Piraquara, no Complexo Vila da Cidadania, onde foram vacinados com a primeira dose pessoas acima de 64 anos. Guto Silva reforçou que o Corujão da Vacinação se soma à campanha Vacina Paraná de domingo a domingo para agilizar a imunização no estado. “O Corujão tem a finalidade de poder estender o horário para facilitar a vida das pessoas.”, disse. Para ele, além de dar novo ritmo ao programa de vacinação, a iniciativa vai ajudar a reduzir o número de pessoas que deixam de tomar a segunda dose porque não podem ou não têm quem as acompanhe aos locais de vacinação durante o expediente. Dados do Ministério da Saúde divulgados no início da semana dão conta de que 1,5 milhão de brasileiros estão nessa situação. 

LEIA TAMBÉM:

O chefe da Casa Civil também informou que o governo aguarda para às 23h30 desta quinta a chegada de um novo lote de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde, a maior parte destinada a primeiras doses. “Teremos um grande volume para vacinar no sábado e no domingo. O importante é deixar toda a logística ativa, as secretarias municipais prontas para receber e aplicar rapidamente na população”, afirmou.  

O secretário da Saúde, Beto Preto, confirmou que estão sendo aguardadas 368.050 vacinas e que 61% são destinadas à primeira dose. As vacinas serão encaminhadas às Regionais de Saúde nesta sexta-feira (16). Beto Preto afirmou que a capacidade de vacinação do Paraná pode chegar a 200 mil doses por dia. “Temos as salas montadas, equipes municipais, agulhas, seringas. Só precisamos de mais vacinas. Toda a estrutura está pronta para vacinar até 200 mil paranaenses por dia”, afirmou o secretário. 

De acordo com o  Vacinômetro da Secretaria da Saúde do Paraná, 1.350.397 paranaenses receberam a primeira dose da vacina até o final da tarde desta quinta, o que representa cerca de 13% da população.  
Assim como em todas as regiões do estado, a estratégia de vacinar de domingo a domingo acelerou o calendário de imunização em Piraquara e o prefeito Josimar Fróes acredita que o Corujão terá o mesmo efeito. “Piraquara é uma das cidades que mais avançaram nas faixas etárias na Região Metropolitana”, disse.  
No último domingo, o município começou a atender o público de 64 anos e já projeta alcançar faixas etárias menores na próxima semana, com a chegada de novas doses.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X