DESKTOP

Greca espera que “ninguém mais faça desaforo à China” e comemora o envio das vacinas da AstraZeneca/Oxford

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Foto: Reuters
As primeiras vacinas da farmacêutica britânica Astrazeneca, devem chegar nesta sexta-feira (22) ao Brasil. (Foto: Divulgação/Reuters)

Pelas redes sociais, o prefeito Rafael Greca comemorou o envio das primeiras doses da vacina Oxford, desenvolvida em parceria com a Astrazeneca. A chegada dos imunizantes vindos da Índia, está sendo aguardada para esta sexta-feira (22). O avião com as vacinas saiu na noite desta quinta-feira (21) do aeroporto de Mumbai, na Índia. O transporte da carga é de responsabilidade do Instituto Serum, que fabricou as vacinas.

A previsão é de que o voo da Emirates chega a Guarulhos na tarde desta hoje e siga em um voo da Azul para o Galeão, no Rio de Janeiro. De lá, as doses serão preparados para a distribuição pela Fiocruz e se todas as previsões correrem conforme planejado, sábado (23) os lotes passarão a ser enviados para os locais de vacinação.

LEIA TAMBÉM:

Desaforo à China

Greca não se contentou em apenas comemorar a chegada das primeiras doses da vacina produzida pela farmacêutica britânica Astrazeneca, ele também alfinetou: “Outros 6 milhões de doses serão feitas assim que insumos farmacêuticos sejam liberados pela China – se ninguém mais fizer nenhum desaforo àquela Nação. O vice presidente General Mourão entrou no circuito diplomático”, escreveu ele.

A insinuação está causando muitas reações nas redes sociais e o próprio prefeito chegou a responder vários comentários no perfil dele no Facebook, rebatendo críticas feitas à postura política dele, assumida durante a pandemia.

Greca começou o post com a frase: “Nem só de notícias ruins vive a mídia”.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X