Greca homenageia Requião no aniversário da Guarda Municipal; ex-prefeito recebeu medalha de mérito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Cerimônia em homenagem aos 35 anos da Guarda Municipal contou com a presença do prefeito Rafael Greca e do ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba, Roberto Requião. (Foto: Hully Paiva/SMCS)

A comemoração dos 35 anos da Guarda Municipal de Curitiba reuniu o prefeito Rafael Greca e o ex-prefeito e ex-governador Roberto Requião, hoje desafetos políticos. A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira (16) na sede administrativa da corporação. O aniversário é neste sábado (17). Requião foi homenageado por Greca por ter sido o responsável pela criação da Guarda Municipal. Ele recebeu das mãos do prefeito a medalha de mérito Borges de Macedo.

Requião cumprimentou Greca pela nomeação de um comandante da própria corporação. “Quero aqui cumprimentar o Rafael por ter colocado no comando um companheiro que entrou na época em que criamos a corporação. Que isso continue sempre como uma tradição”, disse.

“Nós saudamos o trabalho dessa Guarda Municipal tão valorosa, que exerce as suas funções com inteligência. É inteligente acolher as mulheres vítimas de violência, é inteligente buscar socorrer os curitibinhas e dar a todos o direito à cidade. Os 1.552 guardas municipais confirmam a proteção e a defesa social de Curitiba”, disse Greca em seu discurso.

O prefeito lembrou ainda que em sua gestão foram formados 426 novos profissionais e que outros 92 estão em formação. De acordo com ele, a academia deve receber o nome do ex-comandante Odgar Nunes Cardoso, vítima da Covid-19 no ano passado.

Cerimônia em homenagem aos 35 anos da Guarda Municipal ocorreu na manhã desta sexta-feira (16) na sede administrativa da corporação. (Foto: Hully Paiva/SMCS)

Para o comandante da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Júnior, que recebeu do prefeito um brasão de alusivo à função, a trajetória da Guarda é uma prova de que o policiamento de proximidade é eficiente e assertivo.
“Hoje, quando estamos em formação da nossa 29ª turma, expressamos nossa gratidão e respeito a todos os que contribuem com esse trabalho”, afirmou.

O secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos, disse que o trabalho e a estrutura da Guarda Municipal vêm sendo referência para corporações de outras cidades do Brasil. “Temos prestado informações e treinamento graças às nossas técnicas, táticas e conhecimento. Isso é motivo de orgulho”, afirmou. Matos destacou também a implantação da Muralha Digital, projeto que tornou a presença da GM ainda mais efetiva na proteção da cidade e de seus habitantes.

LEIA TAMBÉM:

Presente

Como em todo aniversário, teve presentes. Uma viatura nova foi entregue à Patrulha de Proteção Animal da GM, que trabalha em conjunto com a Rede de Proteção Animal da prefeitura nas ações de fiscalização contra maus-tratos a animais. E para reforçar o trabalho educativo da corporação, a cadela Aysha foi doada por Melissa Kozera ao Grupo de Operações com Cães.

A medalha de mérito foi entregue também ao arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, e à secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, pelo seu trabalho contra a pandemia da Covid-19.

Homenagem no Jardim Botânico

Por ocasião do aniversário, quem passar pelo Jardim Botânico de Curitiba nas noites desta sexta (16), sábado (17) e domingo (18) vai poder ver a estufa iluminada em azul, cor do uniforme da Guarda Municipal.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X